A primeira quinta-feira do mês chega trazendo muito forró, para contagiar o público com a energia deliciosa da sanfona pernambucana de Maria Fulô!

 

O show acontece nesta quinta, dia 2, às 20h. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na Central de Atendimento do Sesc Catanduva com 1h de antecedência (Praça Felício Tonello, 228 - Vila Rodrigues).

 

Maria Fulô, nome dado à sanfoneira por Dominguinhos, é musicista, compositora e produtora musical. Natural de Recife/PE, deu os primeiros passos da sua carreira artística aos 11 anos de idade, tocando em bandas de bailes e trios. Em 2004 criou a 1ª banda de forró formada apenas por mulheres, criando oportunidades e trazendo para o palco as musicistas e cantoras de Pernambuco.

 

No ano passado (2022), em dezembro, a música nacional comemorou os 110 anos do nascimento de Luiz Gonzaga (cantor, sanfoneiro e compositor). O artista pernambucano revolucionou a história da música nordestina.

 

Foi através dele que o "super gênero" forró (que reúne: baião, xote, xaxado e arrasta pé) ficou mundialmente conhecido!

 

Em "Viva o Rei do Baião", Maria Fulô, acompanhada de sua banda, homenageia e resgata a vida e obra do inesquecível Luiz Gonzaga, com canções como: Asa Branca, Que nem Jiló, Olha para o céu, Numa Sala de Reboco, Vida de Viajante e muito mais! Todas elas, claro, apresentadas com carinho e muita animação.

 

Venha arrastar o pé com a gente! O Sesc te espera.

 

Link: Homenagem a Luiz Gonzaga - Maria Fulô - YouTube

 

Fonte: Sesc Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...