Pode preparar a pipoca, o achocolatado, o quentão e o doce, porque o clima das festas juninas vai chegar até a sua casa nessa quarentena. A Seresta na Cidade vai percorrer os bairros de Catanduva com um caminhão que levará músicos para cantar ao vivo canções que preservam a tradição da cultura popular brasileira.

A estreia da programação será nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 19h30. O veículo, adaptado para a segurança dos cantores e percussionistas, passará pelos bairros Martani, Santo Antônio, Vila Engrácia e Flamingo. Não haverá parada.

A orientação é que as famílias prestigiem as apresentações em casa, sem aglomeração. A programação se estenderá até o dia 24 de julho, sempre com o veículo itinerante percorrendo os bairros às sextas-feiras.

O objetivo é manter viva a tradição das festas juninas e levar a alegria a quem está em casa respeitando o isolamento social. O veículo terá decoração especial com bandeirinhas, balões e espantalho. Todos os músicos estarão com traje caipira, com roupa xadrez e chapéu, por exemplo.

A programação é realizada por Sula Ocon Produções, Prefeitura de Catanduva, Secretaria e Fundo Municipal de Cultura, por meio do Edital de Incentivo às Artes.

O repertório respira a cultura nordestina, inspirado em nomes como Dominguinhos, Zé Ramalho, Luis Gonzaga, Fagner, Mastruz com Leite, dentre outros. Músicas como “Frevo Mulher”, “Pedras que cantam”, “Feira de Mangaio”, “Só que um Xodô”, “Aí que saudade d’ ocê”, “Asa Branca”, “São João na Terra”, entre outros.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...