Momentos e locais históricos que ficarão eternizados através da arte do mosaico. Essa é a proposta da Secretaria Municipal de Cultura com o projeto Trilhos & Ladrilhos, que pelas figuras geométricas ganha forma e mostra as belezas da Estação Cultura Deca Ruette.

O trabalho é desenvolvido em equipe e inclui o empenho dos próprios alunos do curso de Mosaico das Oficinas Culturais. “A iniciativa está ganhando forma e transformará em obra de arte momentos da arquitetura histórica da Estação Cultura”, destaca a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.

A ideia foi repassada à arte-educadora Flávia Frigério, que abraçou a iniciativa.  “Fizemos as fotos e enviamos para a Iara Rosa, que também é nossa arte-educadora e fez os desenhos de base, repassados para a turma da Flávia, que desenvolveu a iniciativa de forma on-line com os alunos”, complementa a secretária.

Para ilustrar a produção, foram escolhidos espaços como a fachada do Salão de Exposições, Hall de Entrada e fachada da Estação Cultura, além da gare e passarela Francisco Nogueira – são locais com características marcantes e que têm peso histórico para a cultura e a arte.

As obras somarão aproximadamente 18 mosaicos e se transformarão em exposição futura que poderá ser conferida de perto no hall de entrada da Estação Cultura.

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Cultura

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Cientista da Famerp recebe reconhecimento internacional e figura entre os cientistas brasileiros mais influentes

Leia mais...

Motorista é Socorrido em Estado Grave Após Capotamento em Rodovia de Catanduva

Leia mais...

Olímpia é finalista nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes

Leia mais...

Vereador Manoel Gol de Ouro representou o Legislativo em evento da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Leia mais...

Catanduva será sede da 1ª Feira Regional de Turismo do interior paulista

Leia mais...

De olho na meteorologia, Energisa alinha estratégias para atuação das equipes em mais um fim de semana chuvoso

Leia mais...