Momentos e locais históricos que ficarão eternizados através da arte do mosaico. Essa é a proposta da Secretaria Municipal de Cultura com o projeto Trilhos & Ladrilhos, que pelas figuras geométricas ganha forma e mostra as belezas da Estação Cultura Deca Ruette.

O trabalho é desenvolvido em equipe e inclui o empenho dos próprios alunos do curso de Mosaico das Oficinas Culturais. “A iniciativa está ganhando forma e transformará em obra de arte momentos da arquitetura histórica da Estação Cultura”, destaca a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.

A ideia foi repassada à arte-educadora Flávia Frigério, que abraçou a iniciativa.  “Fizemos as fotos e enviamos para a Iara Rosa, que também é nossa arte-educadora e fez os desenhos de base, repassados para a turma da Flávia, que desenvolveu a iniciativa de forma on-line com os alunos”, complementa a secretária.

Para ilustrar a produção, foram escolhidos espaços como a fachada do Salão de Exposições, Hall de Entrada e fachada da Estação Cultura, além da gare e passarela Francisco Nogueira – são locais com características marcantes e que têm peso histórico para a cultura e a arte.

As obras somarão aproximadamente 18 mosaicos e se transformarão em exposição futura que poderá ser conferida de perto no hall de entrada da Estação Cultura.

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Cultura

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...