Catanduva ganhou 322 novos postos de trabalho em junho. O número leva em consideração as contratações e demissões registradas no período. O balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, também revela que essa é a primeira vez, desde o início a pandemia, que o município fecha um mês no azul, quando o assunto é a geração de empregos.

A Cidade Feitiço também segue na contramão da região. São José do Rio Preto, por exemplo, perdeu 885 postos de trabalho, resultado de 3.442 demissões e 2.537 contratações em junho. Em Catanduva, 1.030 profissionais foram admitidos, enquanto 708 foram desligados das suas funções, no mês passado.

Até o momento, fevereiro apresentou o melhor resultado de 2020, com saldo positivo de 429 profissionais com registro em carteira. Na sequência aparece janeiro, com 342. Junho figurou no terceiro lugar (322) e março em quarto (58).

Abril e maio, meses que registraram os primeiros casos de coronavírus na cidade, tiveram saldo negativo de 468 e 147 vagas, respectivamente. No primeiro semestre do ano, o resultado ficou positivo com 536 postos de trabalho criados.

“O balanço de junho nos dá esperança para a retomada gradual da economia. Pensamos desde o pequeno empresário, ao grande, com capacitações voltadas para o enfrentamento dessa crise e cursos para pessoas que estão desempregadas. Com a segurança necessária e com a continuidade do Plano São Paulo, vamos avançando”, comenta a secretária de Desenvolvimento, Beatriz Trigo.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...