As Rodadas de Negócios Virtuais do Sebrae-SP geraram uma expectativa de R$ 145,8 milhões para as pequenas empresas vendedoras. As ações realizadas em junho e julho reuniram 74 empresas âncoras compradoras e 928 micro e pequenas empresas vendedoras do Estado de São Paulo. As novas rodadas estão com pré-inscrições abertas.
 
Foram realizadas rodadas multissetoriais e negociações específicas para as cadeias de saúde, alimentos e bebidas. Para os novos encontros virtuais, além das ações estaduais, estão previstas rodadas divididas por regiões e setores, para facilitar os contatos.
 
De acordo com a 5ª pesquisa do Sebrae sobre o impacto da pandemia do coronavírus nos pequenos negócios, 84% das empresas registraram queda no faturamento mensal, o que atinge um universo de 14,5 milhões de empresas.
 
"A crise atingiu em cheio os pequenos negócios, que tiveram forte queda em suas vendas. E o que o Sebrae está fazendo é ajudar na aproximação com potenciais compradores. Uma negociação bem feita pode salvar um negócio e abrir caminho para uma parceria duradoura", destaca Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP.
 
O primeiro evento será no dia 6 de agosto e reunirá a cadeia do agronegócio das regiões de Ribeirão Preto, Barretos, São Carlos, Araraquara, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, Franca e Votuporanga.
 
A programação das Rodadas ainda inclui negociações voltadas para as cadeias de meios de hospedagens, bares e restaurantes; couro e calçados; panificação; e alimentos e bebidas, além de rodadas multissetoriais.
 
Após fazer a pré-inscrição, o Sebrae-SP fará o mapeamento de oportunidades de negócios e o cruzamento de oferta e demanda. Um workshop ajudará os empreendedores a se prepararem para a negociação com tutoriais sobre o ingresso na plataforma e cada rodada poderá contar com a participação de até 200 empresas. Os interessados em participar das Rodadas de Negócios Virtuais podem se inscrever no link http://sebrae.rodadasonline.com.br/ ou buscar outras informações no 0800 570 0800.
 
Confira o calendário:
6 de agosto: agronegócios para as regiões de Ribeirão Preto, Barretos, São Carlos, Araraquara, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, Franca e Votuporanga.
 
13 de agosto: multissetorial para a Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Ribeira
 
20 de agosto: meios de hospedagem, bares e restaurantes para todo o Estado de São Paulo
 
27 de agosto: multissetorial para zona sul de São Paulo, Grande ABC, Baixada Santista, Vale do Ribeira, Itapeva e Sorocaba
 
3 de setembro: couro e calçados para Franca, Bauru e Araçatuba
 
10 de setembro: multissetorial para Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Bauru, Sorocaba, Botucatu, São Carlos e Araraquara
 
17 de setembro: multissetorial dentro do programa Encadear do Sebrae Nacional
 
24 de setembro: panificação para todo Estado de São Paulo
 
1º de outubro: multissetorial para Guarulhos, Alto Tietê, zonas leste e norte de São Paulo, Jundiaí, São José dos Campos e Guaratinguetá
 
8 de outubro: Alimentos e bebidas/supermercados
 
Fonte: SEBRAE-SP

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...