O Centro Universitário Padre Albino/Unifipa recebeu o selo “Instituição Socialmente Responsável” da ABMES/Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior através da sua participação na 20ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. O selo tem validade de um ano, de 2024 a 2025. O objetivo da certificação é mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. Neste ano a Unifipa contou com 125 atividades cadastradas, 129 professores, 8 técnicos, 2.000 alunos, 9.842 atendimentos e 14.248 visitantes.

Realizada desde 2005 pela ABMES, a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano. Aderindo à Campanha, a IES contribui para ampliar a conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o país. O intuito é estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES em múltiplas áreas, direcionadas para sociedade. Estudantes, professores, técnicos e voluntários estão envolvidos nas ações, inspirados pelos princípios de solidariedade e cidadania.

Responsabilidade social é uma das dimensões institucionais obrigatórias na avaliação das instituições de educação Superior. A Lei nº 10.861/2014, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), definiu que a avaliação das IES, dos cursos de graduação e do desempenho acadêmico de seus estudantes deve envolver também a responsabilidade social.

Fonte: Luiz Felicio Chaves - Fundação padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...