A Unifipa Catanduva formou sua segunda turma do curso de Farmácia nesta quinta-feira, 12 de dezembro, com cerimônia de Outorga de Grau no campus sede, reunindo docentes, familiares e amigos dos formandos.

 

Para a paraninfa e coordenadora do curso, Profa. Ma. Roberta Zancheta Viola, que também foi homenageada com o nome da II Turma, a outorga tem significado especial. "A travessia foi feita. Aquele aluno que chegava em busca de seu sonho e cheio de incertezas hoje abre espaço para o profissional capacitado para o mercado de trabalho. Sinto-me honrada em receber o convite para registrar o meu nome na colação desta turma que agora seus membros se tornam amigos e colegas de profissão".

 

Os formandos receberam a outorga investida pela pró-reitora da Unifipa de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Andreia de Haro Moreno, que em seu discurso de encerramento se referiu aos Bacharéis como farmacêuticos e farmacêuticas. "Todos foram meus alunos e de cada um eu conheço a história. Hoje é um marco para vocês e para suas famílias. Parabéns farmacêuticos e farmacêuticas! Saibam que eu continuarei de braços abertos, assim como a Unifipa estará para o que vocês precisarem", afirmou. A solenidade seguiu para o momento da entrega dos certificados pelas mãos do patrono da turma, Prof. Me. Luiz Ricardo Pero Vecchia.

 

 

Segundo a formanda Lilian Gabriel Fontes o curso a fez gostar ainda mais pela profissão e ela sai com muitos ensinamentos de cada professor. "Gratidão e felicidade. É uma sensação incrível ver esses cinco anos se passando tão rápido e ao mesmo tempo aprende-se tanta coisa. Agradeço a todo mundo, meus colegas de sala e a todos os professores". Sobre a sua escolha pelo curso de Farmácia, Lilian é enfática: "Farmácia para mim é cuidar do próximo. Eu amo esse curso; eu me descobri no curso. Não tinha intenção de cursar no início, mas trabalhando na área fui me descobrindo eu amei muito".

 

Prêmio 'Paulo Minami'

O momento especial ficou para após a entrega dos certificados, quando o delegado do Conselho Regional de Farmácia - CRF/SP, Roberto Carlos Grassi Malta, entregou a medalha "Prof. Paulo Minami" para a graduada Bruna Camila Quirino Sena de Lima por seu destaque no aprendizado do curso. "O Prof. Dr. Paulo Minami foi um dos mais legítimos representantes dos farmacêuticos, dedicando-se ao estudo, pesquisa e ao ensino da profissão. Para valorizar o comprometimento, postura e respeito ao longo da carreira acadêmica, o Conselho homenageia um aluno formando com a condecoração", explicou Dr. Malta.

 

Fotos: Comunicação FPA

Fonte: Alan Gazola - Comunicação & Marketing FPA
 

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...