A Prefeitura de Catanduva encerrou pendência histórica ao obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) de todas as escolas municipais. A conquista – por meio da documentação – atende às exigências legais e reforça o compromisso da administração com a segurança da comunidade escolar.

Além de garantir o alvará para todas as unidades, a Prefeitura investiu R$ 22 milhões na reforma de todas as escolas municipais, proporcionando infraestrutura moderna e melhores condições para alunos, professores e equipes pedagógicas. As obras incluíram adequações estruturais e melhorias necessárias para assegurar ambientes mais seguros, confortáveis e propícios ao aprendizado.

Até janeiro deste ano, apenas seis das 37 escolas possuíam o AVCB, o que levou a administração municipal a implementar um rigoroso plano de regularização. Após meses de trabalho da Secretaria de Planejamento e cumprimento dos prazos estabelecidos pela Justiça, as pendências estão sanadas. Prova disso, é que a Secretaria acaba de ser comunicada da emissão do último alvará que faltava.

“A regularização do AVCB, acompanhada da revitalização de todas as escolas, é um marco para Catanduva. Esse investimento garante não apenas a segurança, mas também a dignidade de nossos alunos e profissionais da educação,” destacou o Prefeito Padre Osvaldo.

Com essas ações, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a qualidade da educação e a segurança de todos que frequentam as escolas municipais, oferecendo estruturas que favorecem o desenvolvimento educacional e humano.

Fonte: Kátia Müller - Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...