A Prefeitura de Catanduva e a Energisa Sul-Sudeste – empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade – estão empenhadas nos procedimentos técnicos e operacionais para finalizar as adequações necessárias na rede de energia das escolas municipais que receberão novos aparelhos de ar-condicionado. A cidade conta com 41 escolas municipais, das quais 35 já receberam ar-condicionado, o que representa 85% das unidades.

Atualmente, apenas 6 escolas necessitam das adaptações na infraestrutura elétrica, para que possam receber os equipamentos de ar-condicionado. Em reunião na manhã desta sexta-feira, 7 de março, representantes da Prefeitura e Energisa reforçaram o compromisso de agilizar as obras, garantindo que todas as escolas tenham salas climatizadas no menor prazo possível.

Com a conclusão dessa etapa, Catanduva alcançará 100% de salas de aula climatizadas, um marco nacional. Atualmente, apenas 225 municípios brasileiros possuem mais de 95% das salas equipadas com ar-condicionado, e Catanduva será uma das poucas cidades a atingir a totalidade das unidades climatizadas.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...