Coordenador de Biomedicina da UNIFIPA assume segundo mandato como delegado

O coordenador do curso de Biomedicina da UNIFIPA, Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, foi empossado para seu segundo mandato consecutivo como delegado do Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região (CRBM-1), representando as cidades de Catanduva, Araraquara e São Carlos. A cerimônia de posse, em 25 de março, teve a presença da vice-presidente do CRBM-1, Dra. Rosângela Guzzi Sampaulo.

Além da coordenação do curso, Prof. Daniel também atua como docente nos cursos de Educação Física e Medicina da UNIFIPA e no Colégio Catanduva. Há seis anos à frente da Biomedicina tem promovido iniciativas voltadas para a inserção dos profissionais no mercado de trabalho.

O delegado do CRBM-1 tem a função de representar os biomédicos em sua região, fortalecer a profissão e facilitar o atendimento aos profissionais. A atuação inclui a promoção da visibilidade da Biomedicina por meio de parcerias com prefeituras, câmaras municipais e instituições de ensino, além do apoio a atividades administrativas e de saúde. Em 2024, Daniel elaborou projeto, aprovado pela Câmara Municipal de Catanduva, que permitiu a inclusão de biomédicos nos concursos públicos municipais. A medida amplia as oportunidades para os profissionais da área na saúde pública, possibilitando a disputa por cargos específicos na administração municipal.

O curso de Biomedicina da UNIFIPA oferece formação para atuação em diversas áreas da saúde, como laboratórios, hospitais, bancos de sangue, biotecnologia, imagenologia, histopatologia, citogenética e patologia clínica.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves  - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...