O Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA participou da 4ª Caminhada pela Conscientização do Autismo, realizada no último dia 5 de abril. A concentração aconteceu na Praça Monsenhor Albino e a caminhada pelas ruas Brasil e Maranhão, em Catanduva. O evento foi promovido pelo grupo TEApoio, composto por mães que atuam na defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e contou com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e APAE de Catanduva.

Com o tema "Informação gera empatia e empatia gera respeito", a edição deste ano destacou a importância da disseminação de conhecimento para o combate ao preconceito e para a promoção da inclusão de pessoas com TEA na sociedade.

A UNIFIPA desenvolveu diversas atividades. O curso de Psicologia promoveu a oficina "Pequenos Valentes: Oficina de Emoções"; o curso de Pedagogia organizou jogos e brincadeiras sensoriais e a Área de Negócios ações voltadas à conscientização e à inclusão social no ambiente acadêmico.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves  - Fundação Padre Albino

 

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...