O curso de Administração do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA iniciou o segundo semestre de atividades do projeto de extensão "ABC da Informática para Pessoa Idosa" na última terça-feira, 5 de agosto. Destinado a pessoas com pouca familiaridade com computadores e tecnologias digitais, o projeto busca promover a inclusão digital.

Nesta nova etapa, o tema abordado é "Inteligência Artificial na Prática: Noções e Aplicações para a Melhor Idade", com foco em como a tecnologia pode auxiliar nas tarefas do cotidiano. O conteúdo é trabalhado de forma acessível, por meio de atividades práticas conduzidas pelo Prof. Me. José Claudinei Cordeiro, docente do curso de Administração. As aulas são semanais, às terças-feiras, das 15h às 17h, no campus São Francisco da UNIFIPA. A iniciativa integra as ações de responsabilidade social e extensão universitária da instituição, com apoio da Fundação Padre Albino.

Interessados ainda podem se inscrever até o final de agosto, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, presencialmente no campus São Francisco (Rua do Seminário, 281 – Bairro São Francisco, Catanduva/SP). Mais informações estão disponíveis pelo telefone (17) 3311-4800.

No mesmo dia também foram iniciadas as aulas dos alunos do projeto social "Informática Inclusiva para Crianças", parceria entre a UNIFIPA e o Educandário São José. O curso é direcionado a crianças e adolescentes de 6 a 14 anos das 14h às 15h.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...