O trio de estudantes do SESI 410 de São José do Rio Preto formado por Isabella Rossini, Lavínia Miranda e Marina Bertolotto foi o grande vencedor da categoria Trio Alpha na edição 2025 do Festival SESI Dance.
 
Elas apresentaram a coreografia "Ousadia do Ser", que foi extremamente elogiada pelos jurados e recebeu nota máxima em todos os quesitos avaliados. Nas edições 2023 e 2024, elas também participaram da competição que reúne centenas de alunos do SESI-SP de todo o estado. Em ambas, conquistaram o segundo lugar.
 
O Festival SESI Dance promove a integração entre estudantes e busca desenvolver aspectos técnicos, estéticos e formativos na linguagem da dança. A cada edição, os participantes apresentam coreografias autorais ou em diferentes estilos, como balé clássico, dança contemporânea, jazz, danças urbanas e populares brasileiras. A competição contempla formações em duo, trio e conjunto, com categorias que vão do Kids I (7 a 8 anos) ao Alphas (15 a 18 anos ou mais).
 
 
Segundo Marina Bertolotto, a coreografia campeã foi criada em conjunto, "isso foi muito interessante, porque de tantas coreografias que outros profissionais montaram, a nossa foi com amor, carinho e, principalmente, amizade. Porque além de trabalhar em conjunto, de sermos colegas de trabalho, nós somos amigas, e isso fez toda a diferença", afirma.
 
Experiência que, de acordo com Isabella Rossini, foi algo encantador. "Digo isso porque no SESI Dance a gente tem conexão com diversas pessoas, conhece muita gente, tem muitas experiências, conversa com pessoas de outras cidades, enfim, é tudo muito legal, tudo incrível. Valeu muito a pena participar", ressalta.
 
Por conta de tudo isso, a estudante Lavínia Miranda quer agora incentivar os demais alunos a participarem do Festival. "É um evento grandioso, que oferece muitas oportunidades de crescer como dançarino, como artista em si, porque você conhece pessoas muito grandes e tem aulas, festas e muita coisa para crescer e evoluir também". afirma
 
Para celebrar a conquista, o trio foi recebido por todos os alunos do SESI 410 para uma homenagem. Na ocasião, elas puderam contar um pouco da experiência e incentivar os demais a participarem nos próximos anos.
 
Fonte: SESI-SP

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...