O professor Dr. Nilson Mozas Olivares, docente da Unifipa, foi convidado pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) para ministrar minicurso voltado aos professores do curso de Enfermagem, nos dias 8 e 22 de outubro.

Com o tema "Inteligência Artificial & Saúde Baseada em Evidências", a atividade terá foco no uso de ferramentas de IA para potencializar tanto a prática docente quanto a pesquisa científica.

"A proposta é mostrar, de forma prática e dinâmica, como a Inteligência Artificial pode otimizar metodologias de ensino em saúde, apoiar a análise de dados em pesquisas, fortalecer a produção acadêmica e estimular a inovação tecnológica no ambiente educacional", destacou o professor.

Para o Dr. Nilson, o impacto da IA no meio acadêmico é expressivo. "A aplicação dessas ferramentas tecnológicas possibilita aos docentes aprimorar suas práticas pedagógicas e desenvolver pesquisas mais sólidas, alinhadas a padrões internacionais de evidência científica".

Prof. Dr. Nilson possui formação em Matemática, Administração, Informática e Engenharia de Produção, além de doutorado recente na área da Saúde. Como requisito básico, ele pede que os participantes tenham contas do Gmail ativas, a fim de facilitar o acesso às plataformas e recursos aplicados durante o curso.

Foto/Divulgação

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...