Desenvolvimento dos sentidos! Seis alunos do Instituto dos Deficientes Visuais de Catanduva, o IDVC, vivenciaram uma experiência diferente no Centro de Educação Ambiental, Professor Paschoal Roberto Turatto.  Eles fizeram uma visita ao Jardim das Sensações e puderam aflorar o tato, a audição e o olfato.

Todos os protocolos referentes à atual fase do Plano São Paulo foram seguidas, como o distanciamento e o uso de máscaras pelos participantes. O Jardim das Sensações tem diversas espécies de plantas medicinas, onde além de conferir pelo tato as diferentes espécies, é possível também identificar o aroma de cada uma delas.

O Centro de Educação Ambiental fica em prédio anexo ao Zoológico Municipal “Missina Palmeira Zancaner”. A visita foi acompanhada pela bióloga Maria Célia Soler e a encarregada de Educação Ambiental do CEA, Roseli Alexandre. “Os alunos integram um curso sobre orientação e mobilidade o que tem relação com esse espaço que temos no CEA a fim de orientar e desenvolver essa atividade”, destaca Roseli.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...