A Prefeitura de Catanduva, por meio das secretarias de Desenvolvimento e Educação, acaba de firmar uma iniciativa inédita para a cidade. Trata-se da parceria com o Sebrae para o programa “Jovens Empreendedores - Primeiros Passos” que leva  o tema empreendedorismo para a sala de aula das escolas da rede municipal de ensino. O acordo foi firmado nesta sexta-feira, dia 3, no gabinete do Prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa.

Com a iniciativa, a partir de 2022, a disciplina de empreendedorismo integrará a grade de ensinamentos. Na educação municipal, os alunos do Ensino Fundamental II, entre o 6º e 9º ano terão disciplina focada nesse tema, com a cultura empreendedora.

Os educadores serão capacitados em gestão empresarial, comportamento empreendedor e comportamento transversal, para que os alunos se tornem os empreendedores do futuro, com oportunidades e possibilidades de novos caminhos no ramo empresarial.

A primeira atividade com os profissionais da educação está marcada para o dia 13 de setembro, enquanto que a segunda está prevista para o final do ano. Tudo isso para que as escolas estejam alinhadas com a nova disciplina.

“Para essa nova geração, precisam ser adotados novos caminhos, pois os empregos pela CLT (carteira de trabalho) deixarão de existir e, somado a isso, temos a questão da pandemia, em que muitos empregos se foram e não voltarão tão cedo. Esse projeto incentiva nossos alunos a gerarem a própria renda e que seja trabalhado em sala de aula o tema empreendedorismo desde o Ensino Fundamental para que as crianças cresçam com outra mentalidade e o DNA empreendedor”, destaca o representante do Sebrae, Guilherme Mendes.

A secretária de Educação Cláudia Cosmo, o secretário de Desenvolvimento Rodrigo Sanches e o diretor da Semdert, Igor Rael participaram das tratativas.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...