Os alunos da Escola Estadual Nestor Sampaio Bittencourt participaram do projeto Caminhos da História - um passeio no centro da cidade. Ao todo, foram 13 jovens do 2º ano do Ensino Médio acompanhados dos professores Rafael Aparecido Flávio e Leonardo Jeronymo Souza que manifestaram interesse na visitação.

Diferentes pontos turísticos estiveram no percurso. Na lista, estão: Museu Padre Albino, capela do Hospital Padre Albino, Praça 9 de Julho, Igreja Matriz São Domingos de Gusmão (com as obras de Benedito Calixto) Rio São Domingos, Estação Cultura, Exposição Sentimentos (da artista plástica Gisele Faganello) e Pinacoteca Municipal.

“Esse projeto de caminhada pelos atrativos históricos e culturais da cidade são importantes, pois relacionam a história de Catanduva com o Estado, Brasil e Mundo”, destaca a Gerenciadora de Turismo, Maria Cristina Machado.

A iniciativa é desenvolvida pela Coordenadoria de Turismo, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Secretarias de Cultura, Educação, Esportes, Trânsito, Meio Ambiente e GCM com os parceiros Fundação Padre Albino e Paróquia da Igreja Matriz São Domingos Gusmão.

Para os moradores de Catanduva e região, escolas e demais espaços que quiserem participar da caminhada, basta enviar um email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e agendar a visita.

Fonte: Prefeitura Municipal de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...