Os alunos da Escola Estadual Nestor Sampaio Bittencourt participaram do projeto Caminhos da História - um passeio no centro da cidade. Ao todo, foram 13 jovens do 2º ano do Ensino Médio acompanhados dos professores Rafael Aparecido Flávio e Leonardo Jeronymo Souza que manifestaram interesse na visitação.

Diferentes pontos turísticos estiveram no percurso. Na lista, estão: Museu Padre Albino, capela do Hospital Padre Albino, Praça 9 de Julho, Igreja Matriz São Domingos de Gusmão (com as obras de Benedito Calixto) Rio São Domingos, Estação Cultura, Exposição Sentimentos (da artista plástica Gisele Faganello) e Pinacoteca Municipal.

“Esse projeto de caminhada pelos atrativos históricos e culturais da cidade são importantes, pois relacionam a história de Catanduva com o Estado, Brasil e Mundo”, destaca a Gerenciadora de Turismo, Maria Cristina Machado.

A iniciativa é desenvolvida pela Coordenadoria de Turismo, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Secretarias de Cultura, Educação, Esportes, Trânsito, Meio Ambiente e GCM com os parceiros Fundação Padre Albino e Paróquia da Igreja Matriz São Domingos Gusmão.

Para os moradores de Catanduva e região, escolas e demais espaços que quiserem participar da caminhada, basta enviar um email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e agendar a visita.

Fonte: Prefeitura Municipal de Catanduva

ADN Construtora apresenta Zurique Residence e celebra chegada a Catanduva com evento gratuito na Praça da República

Leia mais...

Estudantes visitam Estação de Tratamento de Esgoto da SAEC e aprendem sobre sustentabilidade

Leia mais...

Médicos da Famerp e Funfarme são homenageados pelo Rotary Club de São José do Rio Preto Alvorada

Leia mais...

Alunos da Medicina UNIFIPA/FAMECA realizam prova do ENAMED neste domingo

Leia mais...

Burger King® faz o impossível e reúne Popó e Wanderlei Silva em nova campanha: "A porrada já comeu, agora quem come é você"

Leia mais...

Coca-Cola visita o Thermas dos Laranjais

Leia mais...