O Senai está pronto para receber os alunos para os cursos de Aprendizagem Industrial em Catanduva. Nesta quarta-feira, dia 15, representantes do setor da indústria participaram de um encontro para sanar dúvidas sobre as contratações. A parceria resultará em mão de obra qualificada para o mercado de trabalho, além de emprego e renda para a cidade. As inscrições terminam no dia 29 de janeiro.

A reunião foi realizada na sede do Senai de Catanduva, situado na rua Recife, esquina com a Maranhão, no prédio cedido pela Prefeitura. O debate teve a presença do diretor do Senai Ilieste Augusto Malta Filho e do secretário municipal de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano. Toda a estrutura do local e os novos equipamentos foram apresentados aos empresários.

“O encontro foi extremamente positivo, com a apresentação dos horários das aulas, a grade curricular, apresentação da estrutura do Senai em Catanduva. Trata-se de uma importante oportunidade para as indústrias da cidade. As opções de contratos e todo o direcionamento foi feito e pensado na indústria de Catanduva, por isso a disponibilidade em dois períodos diferentes”, destaca o diretor do Senai.

Duas opções de cursos de Aprendizagem estão disponíveis: Eletricista Industrial e Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados. A reserva de vagas deve ser feita pelas indústrias. Os candidatos serão indicados por elas e devem ser contratados até o início do curso, que terá matrículas nos dias 5 e 6 de fevereiro.

O curso de Eletricista Industrial tem 20 vagas disponíveis para o período da manhã (7h30 às 10h30) e 20 vagas para o período da tarde (13h30 às 17h30). A carga horário será de 800 horas. Para o curso de Mecânico são 1.600 horas com 20 vagas para a manhã (7h30 às 11h30) e 20 vagas para à tarde (13h30 às 17h30).

Os candidatos devem ter Ensino Fundamental completo, idade mínima de 14 anos para o curso de Mecânico e de 17 anos para o de Eletricista. Também é necessário ter, no máximo, idade que permita a conclusão do curso antes dos 24 anos.

Os representantes das indústrias que tiverem interesse nas vagas devem apresentar um formulário com dados de cada um dos candidatos aos cursos.

O processo seletivo será realizado no dia 3 de fevereiro no Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES). O prazo foi estendido para garantir que os empresários tenham o tempo suficiente para apresentarem os futuros alunos. A avaliação terá 60 questões. Os candidatos que tiverem os melhores desempenhos na prova serão convocados para a matrícula. Informações pelo telefone (17) 2138-9666.

Contratação

Além de trazer oportunidade de qualificação e renda para jovens, a unidade do Senai tem em seu quadro de funcionários, professores que são de Catanduva. As contratações envolvem mestres em Língua Portuguesa, Matemática além de instrutores no setor automotivo e eletricista.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...