Com início no segundo semestre de 2023, o Centro de Estudos de Línguas - CEL, que fica na Escola Estadual Barão do Rio Branco, em Catanduva, está com matrículas abertas para alunos da escola pública da rede estadual e municipal a partir do 7º ano do ensino fundamental. Também podem se inscrever estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O CEL oferece, de forma gratuita, cursos de espanhol, italiano, alemão e inglês em horários diversos. Além do estudo da língua estrangeira, os estudantes ampliam sua formação cultural, explorando nas aulas os costumes de outros países.

A oferta dos cursos atende uma necessidade do mercado de trabalho, aumentando as chances de inserção profissional para os alunos.

Para a dirigente regional de Ensino, professora Luciana Bianchin Lopes Pereira, os cursos de línguas proporcionam aos participantes o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, além de enriquecer seus currículos.

“A escola efetivamente se constitui como um espaço de aprendizagem e de ampliação das possibilidades, tornando os estudantes protagonistas e conscientes da importância em aprender um novo idioma e transformar seus sonhos em projeto de vida”, ressalta.

Para mais informações, basta procurar pela secretaria da escola Barão ou ligar para 17 3522-2390. A unidade funciona na Praça Roosevelt, 143, no Centro. Na região, ainda há outro polo na escola estadual Prof. Mario Florence, em Novo Horizonte. Contato: 17 3542-1101.

Foto: O Regional

Fonte: O Regional

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...