Os atletas de skate terão a chance de competir neste ano no maior campeonato promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo (SESP, os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que em 2024 reuniu cerca de 4 mil atletas. A modalidade entrará na condição de “extra” e precisa permanecer por dois anos para compor a programação oficialmente.

Este é mais um passo que a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo dá no fomento aos jogos olímpicos. A iniciativa vai ao encontro do programa SP Olímpico, que será ampliado durante o primeiro semestre deste ano. O projeto tem o objetivo de levar modalidades olímpicas para as escolas públicas, focando na disseminação do esporte como forma de educação, contribuindo no desenvolvimento dos alunos e possíveis futuros atletas.

“Nossa meta é que a SESP participe da formação do atleta desde a infância, por meio do SP Olímpico, até sua profissionalização, quando ele competirá nos Jogos Abertos e Jogos Regionais. Isso está alinhado a um dos objetivos da pasta, que é promover o esporte como meio de educação”, afirmou a secretária de Esportes, coronel Helena Reis.

Após análises e estudos, a SESP reformulou os Jogos Abertos e os Jogos Regionais, inserindo o skate e tiro esportivo como modalidades extra neste ano. Já o basquete 3×3, por ter permanecido por dois anos nos Jogos Abertos, seguindo os requisitos da Resolução 01/22, em 2025 entrará para a lista de modalidades oficiais dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos.

Fonte:

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...