A vitória sobre o União Suzano (3 a 1), no último sábado (1), no estádio Sílvio Salles, não somente deu a vice-liderança para o Catanduva, no Paulistão Série A3, como marcou o jogo de número 50 do técnico Ivan Canela, no comando do Santo. O treinador está em sua terceira temporada seguida no clube e dos técnicos desta divisão, somente Fábio Toth, do Desportivo Brasil, está há mais tempo (desde 2022).

“É uma marca expressiva e confesso que não tinha parado para analisar esses números. Eu procuro pensar jogo a jogo, números ficam para a história e a gente tem sempre que focar no próximo objetivo. O que passou a gente tenta corrigir o que não deu certo, potencializar algumas situações que achamos importantes. A cultura do futebol brasileiro é de números e felizmente eles são bons e nos credenciam a estar sempre trabalhando e empregado”, declarou Ivan Canela, em entrevista ao Futebol Interior.

Dos 50 jogos no comando do Catanduva são: 26 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, com 60% de aproveitamento. No estádio Silvio Salles foram 25 partidas sob o comando de Ivan Canela, com 15 vitórias, cinco empates e cinco derrotas (66,6%). Em 2023, o técnico levou o clube ao acesso no Paulistão da 4ª Divisão (Sub-23), com o vice-campeonato. No ano passado, o Santo chegou até as quartas de final da Série A3.

PODE IGUALAR RECORDE

No Paulistão Série A3 de 2024, o Catanduva teve uma sequência de cinco vitórias, nas cinco primeiras rodadas. O time atual vem de quatro placares positivos consecutivos e Ivan Canela falou sobre esses números. 

“Cada campeonato tem a sua história, do ano passado já passou. A gente trabalha primeiro em fazer uma ‘gordura’ para sair da zona da confusão e figurar entre os oito primeiros. Cobro muito dos meus atletas e esse entendimento dele é que nos faz estar nas primeiras posições. Esperamos continuar assim, mas sabemos que não é fácil nesta competição tão nivelada”, frisou o técnico do Catanduva.

Ivan Canela disse estar muito satisfeito no Santo. “O Catanduva representa um modelo de gestão diferente, que preza muito pela sequência do trabalho. É claro que precisamos ter resultados e falo isso para os atletas diariamente. Nada vai nos sustentar no cargo todo esse tempo, se eu não tiver resultados. Tenho consciência também que quando o resultado não vier, a troca do comando é natural. Esperamos fazer mais um ano bom, conquistar um degrau a mais”, finalizou.

O Catanduva está na vice-liderança do Paulistão Série A3, com os mesmos 12 pontos do Marília, que está na frente pelo saldo de gols (4 a 3). O próximo compromisso do Santo é nesta quarta-feira (5), às 20h, contra o lanterna Comercial, em Ribeirão Preto, pela 6ª rodada.

Fonte: Jorge Luiz - Futebol Interior

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...