No último domingo, 15 de junho, São José do Rio Preto sediou mais uma etapa do Circuito do Interior de Jiu‑Jitsu, realizada no Centro Regional de Eventos. A cidade de Catanduva mais uma vez mostrou que possui talentos promissores na arte suave, com conquistas significativas em duas faixas etárias diferentes.

Ítalo Carvalho, 12 anos, campeão em grande estilo

Aos 12 anos, o jovem Ítalo Carvalho, da Associação Catanduvense de Esportes (ACES), conquistou o título na categoria Infanto A – 36,2 kg. Em duas lutas intensas, sob o comando do professor Mateus Rodrigues, Ítalo garantiu seu terceiro troféu em competições desde que passou a treinar com Mateus. Ele iniciou no esporte aos sete anos e já compete com apenas nove — resultado de dedicação acompanhada por técnica e disciplina.

“Ítalo vem se destacando em toda competição que disputa, isso é fruto de um trabalho que estamos fazendo aos poucos para conquistas ainda maiores”, destaca o professor Mateus Rodrigues

Destaques juvenis e adultos da ACES

Além de Ítalo, outros três atletas da ACES também se destacaram:

  • Pedro Henrique da Costa Alves: estreou com vitória na sua primeira competição oficial, sagrando-se campeão juvenil masculino na faixa branca até 58,5 kg.

  • Renan Rodrigues Pereira: garantiu o vice‑campeonato na categoria Nogi Adulto Masculino, faixa branca até 99 kg.

  • Breno Sanchez da Silva: faturou o bronze na categoria Juvenil Masculino, faixa branca até 69 kg.

  • Ainda representando Catanduva, Samuel Discar Bueno competiu no Infanto A (graduado até 48 kg), mostrando evolução significativa

Um futuro promissor em Catanduva

Os resultados do dia 15 reforçam o crescimento do Jiu‑Jitsu em Catanduva. A estrutura da ACES e a dedicação técnica do professor Mateus Rodrigues vêm gerando jovens talentos em diferentes níveis—infanto, juvenil e adulto. O desempenho dos atletas não só ressalta a qualidade do trabalho local, como também projeta novas conquistas em etapas estaduais e nacionais.

O destaque principal fica com Ítalo, que, aos 12 anos, já acumula três títulos na categoria infanto. A performance de Pedro Henrique, Renan, Breno e Samuel demonstra que Catanduva segue se consolidando como um celeiro de atletas preparados para desafios maiores.

Fonte: O Regional

Catanduva embarca para Araçatuba com delegação de 95 pessoas para o 28º JOMI

Leia mais...

AME Catanduva retoma apoio matricial e fortalece integração com a Atenção Básica na região

Leia mais...

Feriado de Tiradentes altera horário de atendimento da Câmara de Catanduva nos dias 20 e 21 de abril

Leia mais...

Usina São José da Estiva promove treinamento sobre aplicação de defensivos

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: 50 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da cidade de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...

Unifipa abre inscrições para Pós-Graduação em Terapia Intensiva voltada para Enfermeiros

Leia mais...