Um jogo recheado de rivalidade e muita vibração dentro e fora de quadra. Assim foi a estreia da Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, que venceu o Basketball Santo André/Apaba, por 65 a 58, na tarde deste sábado, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva.

A equipe comanda por Cesamar Fernandes de Miranda se comportou bem, com defesa bem posicionada, o que resultou em muitas brigas pela bola dentro do garrafão.

Nos dois quartos iniciais, as catanduvenses imprimiram seu ritmo de jogo e terminaram o primeiro período na frente. Porém, no terceiro quarto, as representantes do ABC Paulista ensaiaram reação e até chegaram a passar à frente no placar. Porém, o esforço não foi suficiente para vencer as donas da casa.

As pivôs Jennifer e Jenyff foram importantes nomes na vitória catanduvense, totalizando 16 rebotes. A armadora Natália foi a mais eficiente em quadra e a armadora Larissa foi a cestinha com 12 pontos; em seguida, aparece a ala-armadora Thaissa com 11 bolas convertidas.

Embora o placar tenha sido favorável para Catanduva, o técnico Cesamar acredita que o time não tenha feito sua melhor apresentação.

“Nosso aproveitamento não foi bom. Os arremessos foram abaixo da média. Perdemos muitas chances de bola. Mas a defesa funcionou muito bem, porém, nosso ataque e os lances não convertidos não nos deixam felizes. Precisamos melhorar para as próximas partidas”, afirma.


Segundo ele, a partida foi decidida pela garra, pelo ‘coração’.

“As meninas foram aguerridas. Todas se doaram ao máximo. Somos um time mais baixo e essa vontade de lutar, brigar é que fez a diferença”, salienta.

Questionado se a vitória teve um ‘gosto’ de revanche – devido à derrota na Copa São Paulo, no dia 10 de outubro –, o técnico ressaltou que Santo André tem tradição no basquete e ganhar de uma equipe tradicional sempre é bom.

“Eles não gostam deperder pra gente. Já é um rincha antiga. E mais uma vez, nós ganhamos, assim como na estreia do Paulista, no ano passado. Quase deixamos virar, mas nossa vontade de vencer foi maior”, destaca.

Para a partida da próxima segunda-feira, Cesamar espera dificuldade, pois é um time jovem, que tem impõe um ritmo de jogo intenso.

“Guarulhos fez dois quartos muito bons contra o Ituano. Tiveram um ‘apagão’ e a equipe de Itu abriu vantagem. A equipe (Guarulhos) está jogando bem a cada partida e se reforçou para o Paulista”, finaliza.

O próximo compromisso da Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva é contra o Apagebask/Guarulhos, segunda-feira, 26 de outubro, às 19h30, no Ginásio Municipal Anuar Pachá. Transmissão pela página oficial no Facebook e canal GCS Sports (Youtube).

Fonte: Assessoria de Comunicação – Buenas Comunicação

 

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...