Catanduva sagrou-se campeã da Liga Regional de Basquete Centro-Oeste Paulista (LBC). A equipe masculina sub-20 Dragons, da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt), levou a melhor contra Assis, por 86 a 78. Em jogo suado, o gosto do título foi especial, conquistado ponto a ponto, nos três minutos finais e de virada.

A partida teve como cestinha o atleta Guilherme Pinheiro, de Catanduva, que marcou 24 pontos e os demais destaques: Moyano – 15 pontos, Elber – 12 pontos, Thiago – 11 pontos, Jeziel – 5 pontos, Luan – 3 pontos.

O quadrangular final disputado no Conjunto Esportivo João Crippa, no São Francisco, teve jogos no sábado e domingo, dias 13 e 14. Também no final de semana, Catanduva teve mais uma vitória contra Matão, por 65 a 53.

Na vice-liderança da liga ficou Assis, Jaú com o terceiro lugar e Matão fechou na 4ª posição. Além de Catanduva, participaram dos jogos as equipes de Jaú, Matão, Botucatu, Reginópolis, Assis, Garça, Promissão e São Carlos.

Catanduva esteve envolvida nos jogos da liga desde março e ficou em evidência por trilhar uma campanha arrasadora. Isso porque os garotos da Cidade Feitiço contabilizaram apenas uma derrota ao longo da competição.

“As conquistas neste ano refletem o trabalho duro, dedicação e comprometimento. Esse projeto vem crescendo. Os meninos se esforçam a cada treino, a cada briga e bronca minha. Eles se superam, se reinventam a cada jogo”, comemora Tati Motta, técnica do Dragons.

Imagem: Divulgação/Smelt

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...