Catanduva sagrou-se campeã da Liga Regional de Basquete Centro-Oeste Paulista (LBC). A equipe masculina sub-20 Dragons, da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt), levou a melhor contra Assis, por 86 a 78. Em jogo suado, o gosto do título foi especial, conquistado ponto a ponto, nos três minutos finais e de virada.

A partida teve como cestinha o atleta Guilherme Pinheiro, de Catanduva, que marcou 24 pontos e os demais destaques: Moyano – 15 pontos, Elber – 12 pontos, Thiago – 11 pontos, Jeziel – 5 pontos, Luan – 3 pontos.

O quadrangular final disputado no Conjunto Esportivo João Crippa, no São Francisco, teve jogos no sábado e domingo, dias 13 e 14. Também no final de semana, Catanduva teve mais uma vitória contra Matão, por 65 a 53.

Na vice-liderança da liga ficou Assis, Jaú com o terceiro lugar e Matão fechou na 4ª posição. Além de Catanduva, participaram dos jogos as equipes de Jaú, Matão, Botucatu, Reginópolis, Assis, Garça, Promissão e São Carlos.

Catanduva esteve envolvida nos jogos da liga desde março e ficou em evidência por trilhar uma campanha arrasadora. Isso porque os garotos da Cidade Feitiço contabilizaram apenas uma derrota ao longo da competição.

“As conquistas neste ano refletem o trabalho duro, dedicação e comprometimento. Esse projeto vem crescendo. Os meninos se esforçam a cada treino, a cada briga e bronca minha. Eles se superam, se reinventam a cada jogo”, comemora Tati Motta, técnica do Dragons.

Imagem: Divulgação/Smelt

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...