Na tarde deste sábado, o Tigre enfrentou o Pelotas, pela 12ª partida da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. O Novorizontino perdeu pela primeira vez no campeonato, com o placar final em 4 a 3. Os gols foram marcados pelo zagueiro Caíque Oliveira, pelo atacante Cléo Silva e o meia Pereira.
"Foi um jogo muito disputado, onde as duas equipes buscaram o gol e marcaram muitos gols também. Eles saíram na frente, depois nós viramos, mas no fim, eles acabaram ficando a frente novamente. Foi um grande jogo, mas infelizmente, não conseguimos pontuar, que era o nosso grande objetivo hoje", falou o técnico William Sander.
O Tigre saiu atrás do placar, mas poucos minutos depois, deixou tudo igual. O primeiro gol foi marcado depois de escanteio batido por Pereira, que Nando desviou e a bola sobrou para Caíque dentro da área, que marcou de cabeça. A virada começou com jogada do lateral esquerdo Reverson, que não desistiu, e passou no meio da defesa do Pelotas, deixando a bola viva dentro da área, que ficou livre para Cléo Silva marcar. Em seguida, Pereira ampliou o placar com gol de bola parada, depois de uma falta.
"Faltou um pouco de tranquilidade, de segurar mais a bola. Temos que aprender com os erros de hoje, para continuar a nossa campanha, como vínhamos fazendo, em busca de alcançar os nossos objetivos. Temos que estar sempre atentos e concentrados", finalizou o técnico William Sander.
O Novorizontino segue líder do Grupo 8 com 30 pontos conquistados. A próxima partida será a última da fase de grupos, contra o Joinville, no sábado (28), às 15h, no Jorjão.
FICHA TÉCNICA
Pelotas 4x3 Novorizontino
13ª rodada da 1ª fase
21/11/2020, 15h
Estádio Boca do Lobo – RS
Árbitro
Augusto Domingos Borges Ortega.
Gols
Novorizontino: Caíque Oliveira, Cléo Silva e Pereira.
Pelotas: Moisés, Juliano, Bruninho e Marcão.
Cartões amarelos
Novorizontino: Diogo Sodré.
Pelotas: Marcelo, Fábio Alemão e Renan.
ESCALAÇÕES
Novorizontino:
Giovanni; Nando (Felipe Rodrigues), Adriano, Caíque Oliveira e Reverson; Willean lepo, Diogo Sodré (Barba) e Pereira; Batista, Igor Goularte Christopher) e Elvinho (Cléo Silva).
Técnico: Willian Sander.
Pelotas:
Renan; Marcelo, Gabriel Silva, Fábio Alemão e Gabiga; Moisés, Ramires (Bruninho) e Itaqui (Daniel Costa); Hugo Sanches (Juliano), Marcão e Ariel (Matheus Goiano).
Técnico: Ricardo Colbachini.