Altobeli confirmou sua superioridade ao se sagrar hexacampeão dos 5.000 m do Troféu Brasil de Atletismo, com o tempo de 14min03s18. Esta foi a segunda medalha de ouro do atleta na competição de 2020 já que, na sexta-feira (11), venceu pela quinta vez os 3.000 m com obstáculos.

“Fiquei feliz com mais uma vitória. Não é fácil manter-se por seis anos à frente de uma prova, ainda mais no Troféu Brasil. Não tirei férias no ano passado por causa da Olimpíada, mas agora preciso descansar um pouco. O objetivo é conseguir o índice olímpico nos 3.000 m com obstáculos. Estou bem encaminhado na corrida por pontos para Tóquio, mas o índice é especial”, disse Altobeli.

Nome forte do Brasil nos 3.000 m com obstáculos, Altobeli Santos da Silva foi medalha de ouro na prova nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 e finalista nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Na final dos 5.000 m, ele levou a melhor diante de Gilmar Silvestre Lopes (UFJF), que ficou com a medalha de prata, com 14min13s43, e Daniel Ferreira do Nascimento (ABDA), que terminou com o bronze, com 14min17s07.

Fonte: Olimpíada todo dia

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...