O Grêmio Novorizontino empatou em 1 a 1 com o Goiânia, no Estádio Olímpico, na primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Pereira abriu o placar para o Tigre no início do jogo e Dedé empatou para os donos da casa, no segundo tempo. 

O Novorizontino entrou em campo buscando a vitória, mesmo jogando na casa do adversário. A primeira grande chance de gol foi do Tigre com Edson Silva. Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou forte, mas Weverton fez boa defesa. 

O Tigre seguiu pressionando o Goiânia.  Aos seis minutos do primeiro tempo, Pereira soltou uma bomba de fora da área, a bola tocou na trave e foi morrer no fundo das redes. 

A vantagem no placar não esfriou o ânimo do Novorizontino, que buscou o segundo gol. Aos 19 minutos, Cléo Silva recebeu bom passe de Guilherme Queiroz, mas finalizou para fora. Nos acréscimos do primeiro tempo, Pereira cobrou falta da intermediária, a bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo. 

No começo do segundo tempo, o Goiânia empatou a partida com Dedé escorando de cabeça cobrança de escanteio. 

O Novorizontino não se abalou com igualdade e buscou a vitória até o fim do jogo. Na etapa final da partida, o Tigre teve duas boas oportunidades de conquistar a vantagem no duelo com o Goiânia.  

Aos 26 minutos, Cléo Silva cruzou e Caio Monteiro, de cabeça, exigiu boa defesa do goleiro Weverton que espalmou a bola para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Edson Silva cabeceou com perigo sobre a meta adversária. 

Após a partida, o técnico Roberto Fonseca elogiou a postura do Novorizontino. 

"Foi uma partida, onde conseguimos um controle importante desde o começo do jogo. Acredito que tivemos maior posse de bola e conseguimos nos impor no campo do adversário, em um jogo de mata-mata, tenso, nervoso e de muitos cartões. Mas a equipe conseguiu fazer uma grande partida e agora temos 90 minutos para decidir a vaga dentro de casa". 

O jogo de volta, entre Novorizontino e Goiânia, acontece dia 27 (domingo), no Jorjão, às 18h. Para avançar à próxima fase, o Tigre precisa de uma vitória por qualquer placar. Novo empate entre as equipes, leva a decisão para os pênaltis. 

O bom desempenho do Novorizontino em seus domínios, anima o meia Pereira na briga pela classificação para as quartas de final. "Isso foi uma coisa que conquistamos durante a competição e agora, mais do que nunca, a gente tem que fazer valer. Levamos essa decisão para dentro de casa e vamos trabalhar forte durante a semana para conseguir sair com os três pontos", disse. 

 

FICHA TÉCNICA 

Goiânia 1x1 Novorizontino 

Oitavas de final - Jogo de Ida - Campeonato Brasileiro Série D 

19/12/2020, 16h 

Estádio Olímpico Pedro Ludovico - SP 

  

Árbitro  

Paulo Henrique Schleich Vollkopf. 

 

Cartões Amarelos 

Novorizontino: Felipe Rodrigues, Paulinho e Cléo Silva.  

Goiânia: Anthony. 

 

Gols 

Novorizontino: Pereira. 

Goiânia: Dedé. 

 

Escalações  

Novorizontino:  

Giovanni; Felipe Rodrigues (Willean Lepo), Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; Léo Baiano (Adilson Goiano), Barba e Pereira (Caio Monteiro); Cléo Silva (Deivid), Danielzinho e Guilherme Queiroz (Matheus Rodrigues). 

Técnico: Roberto Fonseca. 

 

Goiânia: 

Weverton; Adriel, Dedé (Miguel Ângelo), Cristiano e Danilo (Lucas); Anthony, Roger Goiano (Magner) e Alisson Taddei; Diney, Lima e Du Gaia. 

Técnico: Edson Junior. 

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...