Em partida isolada da LBF (Liga de Basquete feminino), o KTO/Blumenau superou o BAX/Catanduva, por 57 a 46, neste domingo (11), no sul do país. Melhor no 1º tempo, com um segundo quarto arrasador, as catarinense abriram vantagem, superaram apagão no terceiro quarto e conquistaram a segunda vitória em três partidas. O destaque do duelo foi Vitória Marcelino, com 15 pontos.

“Acho que a gente pecou muito no 2º tempo, mas mesmo assim vencemos o jogo, o importante é isso. Precisamos melhorar em todos os fundamentos e ir jogo a jogo respeitando todos os adversários”, comentou a cestinha Vitória Marcelino.

O confronto

O começo do jogo não foi bom. Com muitos erros no ataque dos dois lados, o jogo demorou para ter pontos e o marcador ficou em 3 a 2 para o KTO/Blumenau nos primeiros quatro minutos. A partir deste momento, o time do sul do país passou a encaixar melhor suas jogadas, as bolas de fora começaram a cair e abriu uma diferença, com 15 a 11. Fechando os primeiros 10 minutos, Natalia acertou um arremesso de fora e deixou o BAX/Catanduva no jogo, com 15 a 14.

No começo do segundo período, mais uma vez, o Blumenau voltou melhor e em pouco mais de três minutos de jogo abriu nove pontos, com 25 a 16. Atrás do placar, o Catanduva melhorou na marcação, cortou a diferença para 25 a 19 e o tempo foi pedido. Na volta, as donas da casa foram absolutas. Defendendo melhor e distribuindo melhor a bola no ataque, a vantagem foi para o intervalo em 14 pontos, com 33 a 19.

Reação paulista e jogo aberto

Na volta do intervalo, Catanduva começou com uma parcial de 8 a 0 no placar e voltou para o jogo, forçando o pedido de tempo. Na volta da parada, o time paulista seguiu mandando no jogo e a diferença caiu para apenas uma posse de bola, com 33 a 31. Depois de mais de sete minutos sem pontuar, o Blumenau conseguiu a primeira cesta do quarto com Cacá, colocando a diferença em quatro pontos.

Na reta final do período, as paulistas seguiram defendendo muito bem e impedindo as jogadas de ataque das adversárias. Já o Blumenau conseguiu se encontrar defensivamente e o confronto foi para os últimos 10 minutos com vantagem mínima para as donas da casa, em 36 a 35.

No começo do último quarto, os dois times soltaram um pouco o jogo e conseguiram pontuar. Voltando a ter bom aproveitamento na linha de três, o Blumenau aumentou um pouco a vantagem, com 46 a 40. Na continuação do duelo, as catarinense mantiveram a diferença no marcador, com 49 a 44, apesar da forte marcação das visitantes.

Na reta final, a vantagem aumentou ainda mais, indo para 52 a 46, e Catanduva apertou ainda mais na defesa. Conseguindo fazer com que as adversárias estourassem o tempo de posse duas vezes quase que seguidas, as paulistas seguiram vivas mesmo com 1min25s para o fim. Contudo, errando ataques em sequência, as visitantes foram vendo a derrota mais perto, até ela se confirmar por 57 a 46.

Fonte: Olimpíada todo o Dia

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...