O Jenigol tá on! Com gol de Jenison no início da segunda etapa, o Grêmio Novorizontino venceu o Santos por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (23) no Jorjão e conquistou a 5ª vitória seguida no Paulistão. Com a vitória, o Tigre alcançou a marca dos 17 pontos e manteve a segunda posição do Grupo C.
O primeiro tempo da partida foi brigado entre os dois times. Com isso, os goleiros pouco trabalharam nos primeiros 45 minutos. Porém, assim como na partida contra o Santo André, o Tigre voltou com tudo, e abriu o placar logo aos três minutos! Depois de jogada pela direita, Léo Baiano cruzou à meia altura e Jenison pegou de primeira para fazer um lindo gol! 1 a 0 Grêmio Novorizontino! Foi o 4º gol do camisa 9 do Tigre no Paulistão, agora artilheiro do time na competição!
“Agradeço a minha equipe, especialmente aos meus companheiros. É notável que, quando o coletivo vai bem, o trabalho individual e os resultados também aparecem. Fico muito feliz de poder marcar o gol da vitória e ajudar minha equipe mais uma vez”, disse o artilheiro.
Depois, o jogo se manteve truncado. O Tigre ainda teve outra chance de ampliar depois que Ricardo Luz cruzou rasteiro e Guilherme Queiroz finalizou da grande área, mas a bola passou por cima da meta. O técnico Léo Condé falou sobre o 5º triunfo seguido da equipe.
“Uma vitória muito importante. Estamos chegando no momento em que o campeonato vai se afunilando, chegando nos momentos decisivos. Não só a vitória, mas a forma como o time se portou no jogo me agradaram muito. Resumindo, foi uma partida de muita entrega mais uma vez, temos um grupo de atletas determinados e que levou o Novorizontino a essa vitória importante”, disse o treinador.
Na próxima rodada, o Tigre viaja até Sorocaba para enfrentar o São Bento na terça-feira (27) às 21h30, em jogo da 8ª rodada do Paulista.
Grêmio Novorizontino: Giovanni; Felipe Rodrigues, Robson, Bruno Aguiar e Paulinho; Barba (Willean Lepo, 39’ 2ºT), Léo Baiano (Adilson Goiano, 32’ 2ºT), Murilo Rangel (Ricardo Luz, 38’ 2ºT), Danielzinho, Cléo Silva (Douglas Baggio, 14’ 2ºT), Jenison (Guilherme Queiroz, 32’ 2ºT).
Técnico: Léo Condé.
Santos: John; Pará, Kaiky, Luan Peres, Felipe Jonatan; Vinícius Baliero, Jean Mota (Lucas Lourenço, 36’ 2ºT), Gabriel Pirani (Kaio Jorge, 21’ 2ºT); Ângelo (Renyer, 45’), Marcos Leonardo, Lucas Braga.
Técnico: Ariel Holan.
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Bruno Silva de Jesus
4º Árbitro: Rodrigo Santos
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Luan Peres, Felipe Jonatan, Renyer (Santos); Murilo Rangel (Grêmio Novorizontino)
Gols: Jenison, aos 3 minutos do 2º tempo
Fonte: Grêmio Novorizontino

