Mais de um ano após o início dos decretos de quarentena e uma série de restrições nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, a situação ainda é delicada e a vida como estávamos acostumados definitivamente não existe mais. Home office e delivery são duas expressões que, apesar de americanas, já fazem parte do dicionário da língua portuguesa. E para que funcionassem na prática, foi necessário uma revolução logística que apenas a tecnologia poderia promover.

As chamadas logtechs surgiram bem antes de imaginarmos uma pandemia global como a de Covid-19 e já tinham certa visibilidade ao surfar na onda dos apps facilitadores. Porém, com o aumento da demanda por serviços de entrega em absolutamente todos os setores e acontecendo ao mesmo tempo, deu-se o boom da categoria. Hoje, é difícil encontrar alguém que não tenha utilizado esses serviços.

A Lalamove, plataforma online de soluções em entregas que conecta usuários e empresas a motoristas parceiros, é uma dessas empresas. O gerente geral da startup, Luiz Giordani, explica que "mesmo sem saber, o consumidor está em contato com as logtechs. Seja por meio de um pedido de mercado, da sua loja favorita de roupas e acessórios ou até mesmo pela entrega de materiais de construção". Além das motos, a empresa realiza entregas com carros, vans e carretos.

Foi essa versatilidade de serviços, em conjunto à expertise de quem desenvolveu os apps, que salvaram uma série de pequenas e médias empresas no último ano. Com os decretos de restrição no funcionamento de comércio e serviços, estabelecimentos que nunca pensaram em trabalhar com entregas, tiveram de se adaptar em tempo recorde por uma questão de sobrevivência.

"A logística encontra desafios gigantescos em um país continental como o Brasil, por isso é gratificante poder ajudar essas pessoas que não faziam ideia de como começar seu fluxo de entregas", conta Giordani. "Sabemos que, como em muitos outros âmbitos da vida e da sociedade, a relação do cliente brasileiro com o delivery não voltará a ser como antes. Cada vez mais a facilidade de se ter de tudo na porta de casa será atrativa, e nós estaremos lá para realizar essa conexão de maneira eficiente", finaliza.

Sobre a Lalamove

Desde 2013, a Lalamove oferece as melhores soluções em logística para as necessidades de entrega de pessoas e empresas de todo o mundo. Milhões de clientes e motoristas parceiros usam a nossa tecnologia todos os dias para mover o que importa rapidamente. Atualmente, a Lalamove conecta mais de 7 milhões de clientes a um grupo de mais de 700 mil motoristas parceiros em carretos, utilitários, carros, minivans e motos. Funcionalidades como rastreamento em tempo real, serviços 24/7 e um sistema de avaliação de parceiros são ferramentas essenciais na nossa missão de tornar as entregas de última milha um processo rápido e simples. A Lalamove opera em 20 mercados da Ásia, América Latina e Estados Unidos e começou a oferecer serviços no Brasil em 2019. Mais informações em http://www.lalamove.com/brasil/home.

Fonte: NR-7 Comunicação

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...