O Grêmio Novorizontino venceu mais uma vez! Na manhã deste sábado (19), o Tigre recebeu o São José-RS no Jorjão e venceu por 1 a 0. O gol que deu a vitória ao Novorizontino foi marcado por Felipe Rodrigues, nos acréscimos da primeira etapa. Com o resultado, a equipe do técnico Léo Condé agora soma 10 pontos em quatro rodadas disputadas pelo grupo B da competição, mantendo a liderança provisória do grupo na competição nacional.

O duelo começou com uma mudança no Tigre antes de começar a partida. O atacante Nando começou entre os titulares na vaga de Guilherme Queiroz, que sentiu um problema na coxa durante o aquecimento. E foi do camisa 19 do Tigre a primeira grande chance da partida. Após jogada da direita, Douglas Baggio encontrou Nando, que finalizou de perna direita e obrigou o goleiro a fazer a defesa.

Jogando em casa, o Grêmio Novorizontino criou mais chances, especialmente nos lados do campo com Cléo Silva e Baggio. Em uma das oportunidades, Cléo Silva cruzou rasteiro para Danielzinho, mas a zaga do São José afastou momentos antes da bola encontrar o camisa 11. O Tigre ainda chegou duas vezes consecutivas com Anderson Rosa e Nando, mas a defesa do São José impediu que a bola chegasse ao gol.

Aos 40', veio a melhor oportunidade do Tigre no primeiro tempo. Léo Baiano deu um chapéu no zagueiro e acabou até a linha de fundo. O camisa 8 do Grêmio Novorizontino rolou, Danielzinho fez o corta-luz e Douglas Baggio bateu firme da entrada da área. A bola passou com perigo à meta do arqueiro do São José.

Porém, no último lance da primeira etapa, saiu o gol do Grêmio Novorizontino. Paulinho cobrou escanteio da esquerda, Bruno Aguiar cabeceou para o meio da área e Felipe Rodrigues desviou por último, colocando a bola para o fundo do gol: 1 a 0 Tigre.

Na segunda etapa, o jogo ficou brigado. O sol do meio-dia diminuiu o ritmo da partida. Porém, o Grêmio Novorizontino seguiu criando. Por duas vezes, quase ampliou o placar. Primeiro, Anderson Rosa deu lindo passe para Léo Baiano, que finalizou de dentro de área, mas parou no goleiro. No rebote, Douglas Baggio desviou de cabeça, mas a bola passou por cima. Depois, após cruzamento de Paulinho, o zagueiro do São José quase colocou a bola para dentro do próprio gol em cabeceio, mas o goleiro Fábio espalmou. Entretanto, no fim, a equipe saiu de campo com os três pontos ganhos. 

 

Ficha Técnica:

Grêmio Novorizontino: Giovanni; Felipe Rodrigues (Lucas Mendes, 18' 2T), Bruno Aguiar, Edson Silva e Paulinho (Reverson, 45' 2T); Léo Baiano, Anderson Rosa (Willean Lepo, 32' 2T), Danielzinho; Douglas Baggio, Cléo Silva e Nando (Pereira, 18' 2T).

Técnico: Léo Condé.

 

São José-RS: Fábio Rampi; Márcio Lima (Marco, 31' 2T), Pablo, Bruno Jesus, Marcelo; Fabiano, Mardley (Alessandro Vinícius, 45'), Lissandro; Bruno Mota (Luiz Eduardo, 45'), Chrystopher (Maxi Rodriguez, 12' 2T) e Everton Bala (Claudio Maradona, 12' 2T).

Técnico: Hélio Vieira.

Fonte: Grêmio Novorizontino

Gols: Felipe Rodrigues (45+3' 1T).

 

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS).
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Ruy César Lavarda Ferreira (MS).
4º Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP).

 

Cartões Amarelos: Chrystopher, Bruno Jesus.

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...