Acabou o suspense: a Federação Paulista de Basquete (FPB) divulgou a tabela oficial do Campeonato Paulista Feminino 2021. E o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva abrirá a competição estadual.

A partida de estreia será no dia 04 de setembro, às 18 horas, contra o Vera Cruz Campinas (campeão em 2019 e 2020), no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva. Ainda não será possível contar com a presença da torcida.

No total, seis equipes vão brigar pelo título paulista. Além do time catanduvense, são eles: Santo André/Apaba, SESI/Araraquara, Vera Cruz Campinas, Pró-Esporte/Sorocava e Ituano Basquete (atual campeão da Liga de Basquete Feminino – LBF).

Pelo sistema de disputa, as seis equipes jogam a primeira fase em turno único completo (cinco jogos cada). Na segunda fase, as três primeiras formarão um grupo e as três últimas, outro grupo, que irão jogar em turno e returno dentro do grupo (quatro jogos cada).

As equipes dentro dos grupos serão realinhadas e as duas primeiras do grupo de cima se classificam direto para a semifinal. As quatro restantes jogarão os playoffs de melhor de três nas quartas de final, de onde sairão duas para cruzar na semifinal com as duas primeiras colocadas, definindo a final. Semifinais e final também serão jogadas em melhor de em três jogos.

Como no ano passado, o Campeonato Paulista 2021 terá 100% dos jogos transmitidos ao vivo pela TVFPB – canal GCS TV no YouTube.

Foto: Arquivo (Ctanduva x Campinas pela LBF 2021)

Fonte: Bax Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...