Com o pico do período das chuvas e o forte calor em Catanduva e região aumenta-se, consideravelmente, a proliferação do mosquito Aedes aegypti que é o transmissor da dengue, febre amarela e chikungunya.

Diante a esta constatação o vice-presidente da Câmara Municipal de Catanduva, vereador Cesar Patrick, está solicitando através de requerimento informações ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa e ao setor competente da municipalidade.

Cesar Patrick, oficialmente, que saber quais as ações da Prefeitura no combate ao mosquito Aedes aegypti. Da mesma forma, solicita dados sobre a medição do Índice de Breteau geral e por setores na cidade. Este índice mostra o nível de infestação de Aedes Aegypti.

O vereador destaca que a ferramenta para conter a proliferação da doença é a informação, tendo em vista que os cuidados são basicamente relacionados a hábitos de higiene e outras orientações.

O vereador Cesar Patrick requer também dados de quantos casos de dengue foram registrados na cidade, entre outubro e dezembro de 2021 e no mês de janeiro último.

Por fim o parlamentar questiona a possibilidade de o Município realizar uma ampla campanha de divulgação para o combate do mosquito Aedes aegypti.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Paramount divulga trailer oficial do novo filme Street Fighter

Leia mais...

Votuporanguense encara Juventus na luta pelo acesso ao Paulistão 2027

Leia mais...

Solinftec apresenta nova geração de robôs agrícolas durante a Agrishow

Leia mais...

Vereador solicita informações sobre gastos do Canta e Encanta em Catanduva

Leia mais...

Festival de Dança de Catanduva abre com baile solidário e grandes nomes da dança

Leia mais...

Vereador Marcos Crippa homenageia equipe Mestre Preparações e reforça apoio ao esporte de arrancada em Catanduva

Leia mais...