Com o pico do período das chuvas e o forte calor em Catanduva e região aumenta-se, consideravelmente, a proliferação do mosquito Aedes aegypti que é o transmissor da dengue, febre amarela e chikungunya.

Diante a esta constatação o vice-presidente da Câmara Municipal de Catanduva, vereador Cesar Patrick, está solicitando através de requerimento informações ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa e ao setor competente da municipalidade.

Cesar Patrick, oficialmente, que saber quais as ações da Prefeitura no combate ao mosquito Aedes aegypti. Da mesma forma, solicita dados sobre a medição do Índice de Breteau geral e por setores na cidade. Este índice mostra o nível de infestação de Aedes Aegypti.

O vereador destaca que a ferramenta para conter a proliferação da doença é a informação, tendo em vista que os cuidados são basicamente relacionados a hábitos de higiene e outras orientações.

O vereador Cesar Patrick requer também dados de quantos casos de dengue foram registrados na cidade, entre outubro e dezembro de 2021 e no mês de janeiro último.

Por fim o parlamentar questiona a possibilidade de o Município realizar uma ampla campanha de divulgação para o combate do mosquito Aedes aegypti.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...