O catanduvense Eyd Thiago Kodama, de 24 anos, foi contratado pelo time profissional de futsal do Corinthians. Em março deste ano ele passou por testes no Timão e em abril passou a integrar a equipe que está disputando o Campeonato Paulista de Futsal, a Liga Nacional de Futsal e a Copa do Brasil.

A família de Eyd mora no bairro Tarraf, em Catanduva. Ele, agora, reside em São Paulo. O jovem é formado em Educação Física pela Unifipa e iniciou sua carreira na escola catanduvense Bola na Rede, onde jogou dos 7 aos 15 anos, de 2005 a 2013. Chegou a jogar pelo Catanduva Futebol Clube, atuando de ponta-direita. Apesar de atuar no campo, sua paixão sempre foi o futsal.

Eyd estava trabalhando como personal trainer em academias de Catanduva. Sem contrato, atuava por equipes amadoras da região. Quando estava defendendo o Guapiaçu, o time de futsal fez um amistoso contra o Corinthians. O clube gostou da atuação do atleta e fez o convite para os testes.

“Cheguei a perder as esperanças de jogar profissionalmente. Quando fui convidado para a avaliação do Corinthians pensei que seria a grande oportunidade de seguir carreira como atleta profissional”, disse Eyd, que joga como ala e fixo.

O diretor da Bola na Rede, Paulo Lé, destacou que Eyd sempre foi dedicado e habilidoso. “Vi esse menino iniciar sua trajetória aos sete anos de idade. É uma grande alegria saber que ele está em um clube de alto nível, disputando as principais competições de futsal do país”, comentou.

Fonte: O Regional

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...