Jogando diante da sua torcida, o Bax Catanduva conseguiu sua quinta vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). Com um grande no primeiro tempo da partida, a equipe do interior paulista venceu o Santo André por 78 a 58. Dessa forma, Catanduva agora está em quinto lugar na classificação geral da primeira fase da LBF.

O Bax Catanduva construiu uma grande vantagem no primeiro tempo da partida. Com 64% de aproveitamento nos arremessos de quadra, a equipe foi para o intervalo vencendo Santo André por 52 a 38. O rendimento da equipe caiu na segunda metade do jogo, principalmente no último quarto, onde Catanduva ficou sete minutos sem marcar um ponto sequer. Mas com a boa vantagem construída durante a partida, a equipe conseguiu evitar uma virada de Santo André.

Números do jogo

Com 29 de eficiência, a cubana Ineidis Casanova foi elieta a MVP da partida. Ela foi a cestinha do jogo com 28 pontos anotados para o Bax Catanduva. Destaque também para Bárbara Souza que teve um duplo-duplo: 18 pontos e 13 rebotes. Do lado do Santo André, Sassá e Yasmin foram as maiores pontuadoras com 12 pontos cada.

Com o resultado da partida, Santo André está em terceiro lugar na classificação da primeira fase da LBF com 20 pontos. O Bax Catanduva, por sua vez, subiu para a quinta posição, com 18. Na rodada final da LBF, o Bax Catanduva recebe o Sampaio Basquete na próxima segunda-feira (12) às 19h30. Na quinta-feira (15), também às 19h30, Santo André encerra a primeira fase da competição enfrentando o Unimed Campinas no Ginásio Laís Elena.

Fonte: Gabriel Gentile - Olimpíada Todo Dia

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...