O Novorizontino recebeu o Vila Nova na primeira partida do segundo turno do Campeonato Brasileiro Série B, e venceu, convenceu e disparou na liderança na tabela com um belo placar de 3×1. Os gols da partida foram marcados por Ronaldo (2) e Rômulo, por parte do Novorizontino e Guilherme Parede, por parte do Vila Nova.
O Jogo
A partida começou movimentada em Novo Horizonte com os dois times dispostos a buscar os três pontos. Antes dos 15 minutos, o time da casa já tinha criado duas boas chances de gol. A melhor delas, Léo Tocantins perdeu na cara do goleiro Dênis Júnior.
Mesmo jogando fora de casa, foi o Vila Nova quem criou as principais oportunidades de gol na etapa inicial, sempre com Neto Pessoa, que teve pelo menos três boas oportunidades de marcar e Lourenço, em lances de bola parada.
Mesmo com domínio do jogo quem abriu o marcador foi o Novorizontino. Aos 36 minutos, após boa troca de passe do time paulista, Reverson acionou Aylon, que só escorou para Ronaldo, que sozinho, bateu forte rasteiro no canto do goleiro para marcar.
O time da casa chegou ao segundo aos 48, quando Aylon chutou pela direita e a bola explode no braço de Eduardo Doma. Na cobrança de pênalti, Ronaldo bateu forte no canto direito e marcou o segundo dele na partida.
O Vila Nova voltou para etapa final pressionando, mas Novorizontino, bem organizado, anulava as jogadas ofensivas do adversário, controlava a partida e criava boas chances de ampliar o marcador.
O time da casa com a vantagem adquirida na primeira etapa segurou bem o Vila Nova na etapa final e ainda chegou com perigo nos contra-ataques.
E foi assim que fez o terceiro. No contra-ataque pela esquerda, Jenison recebeu no meio e acionou Rômulo livre pela direita, que dominou e bateu forte cruzado no canto para marcar.
Ao 40, o Vila diminuiu. Após cruzamento da direita, Luciano Naninho ajeitou de peito para Guilherme Parede, que girou e bateu cruzado no cantinho para descontar para o Vila.
PRÓXIMOS JOGOS
O Novorizontino entra em campo pela 21ª rodada na quarta-feira (02) diante do Juventude, fora de casa, às 21h30. No mesmo dia, o Vila Nova recebe o Sport no mesmo horário em Goiânia.

