Nesta quinta-feira (14), o Unimed Campinas conseguiu sua segunda vitória seguida no Campeonato Paulista de basquete feminino. Jogando fora de casa, a equipe campineira venceu o Bax Catanduva por 69 a 65. Com o resultado da partida, Campinas está em quarto lugar na primeira fase da competição, enquanto Catanduva é o quinto colocado.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes muito próximas no placar. No intervalo, Campinas liderava por 36 a 35. O time visitante fez um bom terceiro quarto, vencendo a parcial por 22 a 14 e chegando a colocar 12 pontos de vantagem. No último período, o Bax Catanduva reagiu, diminuindo a diferença, mas não foi o suficiente para conseguir a virada.

Números do jogo

O destaque da partida foi Licinara Bispo. A atleta do Unimed Campinas teve 31 de eficiência, depois que conseguiu 28 pontos, nove rebotes e três assistências. “Cometemos alguns erros na defesa no início do jogo. Mas no segundo tempo soubemos escolher bem as melhores bolas para sair com a vitória”, afirmou a cestinha da partida. Por outro lado, no Bax Catanduva, Thaissa Frediani foi a principal pontuadora, com 16 pontos anotados.

Nos próximos dias, as duas equipes entram em quadra novamente pelo Campeonato Paulista de basquete feminino. Na sexta-feira (22) da semana que vem, o Unimed Campinas recebe o Pró-Esporte Sorocaba às 19h30. Já no dia 25 de setembro, o Bax Catanduva joga fora de casa contra o Ituano Basquete no mesmo horário.

Fonte: Olimpíadas Todo Dia

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...