Atletas de Catanduva se destacaram no campeonato de fisiculturismo Montalvão Classic 2023, realizado em São José do Rio Preto (SP). Cerca de 200 atletas de diversos lugares do Brasil participaram da competição.

O Montalvão Classic é considerado o maior campeonato de bodybuilder do interior de São Paulo. A competição ainda foi uma classificatória para o Mundial de Berlim 2023, que será realizado em novembro.

Um dos destaques da competição é o atleta Eraldo Alexandre Raimundo Júnior, mais conhecido como Jr. Alexandre. Aos 29 anos e, no fisiculturismo há dois anos, ele já participou de sete campeonatos conquistando 14 troféus: 2 Overall (para ganhar o Overall, o atleta precisa ser campeão da sua categoria e disputar contra os outros campeões para ver quem será o melhor); seis top 1; quatro top 2; um top 3; e um campeão do povo (maior torcida).

O competidos falou sobre a eletrizante disputa do Overall, um momento de tensão não somente entre os atletas, mas entre os árbitros para chegarem em um consenso de quem venceria.

“Na disputa do Overall foi incrível, os árbitros me tiraram do canto e me colocaram no centro, geralmente isso significa que está ganhando. O atleta que confrontei diretamente no Overall é um atleta de bagagem que já ganhou grandes campeonatos, entre eles o Arnold Classic, um dos maiores campeonatos amadores. Os próprios árbitros disseram ‘desculpem atletas, estamos demorando porque vocês causaram uma grande discussão entre nós’, ou seja, nem eles estavam conseguindo decidir. Acredito que o campeão foi escolhido por detalhe, e isso me deixou muito feliz, pois o atleta que ganhou de mim venceu campeonatos que eu almejo pisar, e ter entrado nessa disputa acirrada significa que eu estou muito próximo do meu objetivo. Vou continuar trabalhando duro para disputar com os melhores atletas do fisiculturismo”.

O catanduvense Vinicius Tokushige, de 24 anos, também deu um show e ficou no top 4 na categoria Sungão até 1,72 cm e top 2 na Bermuda Jr. até 24 anos.

"Fiquei muito feliz por ter levado o troféu de vice-campeão. Meu objetivo era ser campeão, mas só de estar em segundo eu já fiquei muito feliz. Fiquei com uma sensação de trabalho bem feito. Quando eu ganhei quarto lugar na categoria Sungão, já estava de bom tamanho para mim, principalmente por estar competindo com nove atletas mais velhos do que eu e, na minha visão, muito melhores que eu”, comentou.

Ainda na região, o atleta estreante Mateus Colabone, de 30 anos, morador de uma cidade que é distrito de Urupês (SP), voltou para casa como vice-campeão e uma medalha. Colabone conseguiu se destacar e ganhou o 2º lugar na categoria bodybuilder estreante a cima de 1,75 cm. 

"Tem vários momentos complicados para um atleta de fisiculturismo; não é nada fácil a preparação. Para mim, o mais difícil foi a restrição de alimentos. Eu sentia bastante fome, mas teve períodos que era necessário ficar algumas horas sem comer. Porém, quando eu peguei o troféu na mão, acabei até esquecendo de como a preparação foi árdua. Fiquei muito feliz com o resultado. Senti que todos os meus esforços foram compensados ali, naquele momento. Sem dúvida nenhuma, foi a melhor sensação do mundo".

O evento foi realizado no último sábado, dia 9/9. 

Fonte: SBT Interior

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...