O Catanduva conseguiu um grande resultado e uma enorme classificação no Adail Nunes. O Santo foi com a desvantagem para o jogo, na tarde deste sábado, dia 16, mas venceu o Taquaritinga por 3 a 1, ficando com um a mais no segundo tempo e com esse resultado conquistou a vaga na final do Paulistão da Segundona de 2023 e também o acesso para o Paulistão da Série A3 de 2023. O jogo teve o recorde de público da Segundona de 2023, com mais de 6 mil presentes no Taquarão. 

Taquaritinga e Catanduva fizeram um primeiro tempo bem movimentado no Taquarão, em Taquaritinga (SP). Logo no primeiro minuto, Marcos saiu cara a cara com o goleiro do Catanduva, que defendeu chute forte na entrada da área. Aos 11, Paulo Vinícius respondeu para os visitantes com cabeçada que parou em defesa do rival. O Catanduva abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com Michelon, que bateu de pé esquerdo de dentro da área para o gol. A bola ainda desviou na defesa do Taquaritinga antes de entrar.

No segundo tempo, o Catanduva ampliou a vantagem aos cinco minutos, com Wesley, que recebeu na entrada da área após saída de bola errada do Taquaritinga, girou e bateu forte para fazer o segundo. Aos 13, o Taquaritinga chegou bem pela esquerda e após boa jogada de Andradina, Thiaguinho descontou. O Taquaritinga teve um jogador expulso logo após o gol e, com um a menos, viu o Catanduva chegar ao terceiro gol com Thiago Santos, aos 34 minutos, em chute na entrada da área após receber belo passe de Sidney, que deu um chapéu duplo no meio de campo no início da jogada.

SITUAÇÃO

Com o resultado, o Catanduva conquistou o acesso, além de vaga na decisão da Segundona, onde vai encarar o União São João, que eliminou o São-Carlense na outra semifinal. A FPF ainda vai divulgar datas, horários e locais da final. Já o Taquaritinga começa o planejamento para 2024.

Foto: Reprodução/YouTube Futebol Paulista

Fonte: Futebol Interior / GloboEsporte

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...