Comprometido com a promoção da diversidade etária e da inclusão no mercado de trabalho, o Grupo Carrefour Brasil anuncia o lançamento de sua campanha para contratação de pessoas com 50 anos ou mais. Prática já consolidada nas operações da companhia, a iniciativa tem como objetivo ampliar continuamente a participação de profissionais seniores no mercado formal, reconhecendo sua trajetória profissional, habilidades interpessoais desenvolvidas ao longo da vida e potencial de contribuição em ambientes diversos e intergeracionais. Atualmente, 13,02% do quadro de pessoas colaboradoras do Grupo é composto por profissionais com 50 anos ou mais, reforçando o compromisso da empresa com a inclusão e valorização dessa faixa etária.

Atualmente, a companhia conta com 2.500 vagas abertas em todo o país, distribuídas em diferentes áreas da companhia, incluindo operações e setores administrativos das lojas e centros de distribuição de todas as bandeiras do Grupo Carrefour Brasil - Atacadão, Carrefour Varejo e Sam's Club. Não é exigida experiência prévia, e aposentados também podem se candidatar.

A política é sustentada por ações estruturadas de conscientização e capacitação de lideranças e times de Recursos Humanos, além de uma trilha de conteúdos voltados ao público 50+, com dicas, vídeos e depoimentos inspiradores de pessoas colaboradoras que já atuam na empresa.

"Nossa campanha reforça que experiência é valor e não obstáculo. Profissionais com mais de 50 anos carregam histórias de vida, aprendizados e uma visão de mundo que enriquecem o nosso jeito de trabalhar. Queremos que cada colaborador se sinta parte de um projeto maior, em qualquer etapa da vida. Abrir espaço para esses talentos é colocar em prática nosso compromisso com a diversidade, presente no dia a dia das lojas e dos escritórios. Não se trata de idade, mas de coerência entre quem somos e como cuidamos das pessoas que estão conosco", afirma Marcelo Tardin, vice-presidente de transformação do Grupo Carrefour Brasil.

Segundo o IBGE, a população brasileira com 60 anos ou mais deve ultrapassar a de crianças de 0 a 14 anos até 2030. Ao mesmo tempo, dados da McKinsey apontam que 62% dos trabalhadores brasileiros dessa faixa etária desejam continuar ativos no mercado, mas ainda enfrentam barreiras no acesso a oportunidades formais de trabalho.

A campanha do Grupo Carrefour Brasil responde a esse cenário com propostas concretas, como:

  • Processo seletivo centrado em habilidades e competências, evitando vieses relacionados à idade;
  • Comunicação com linguagem inclusiva e acolhedora;
  • Ambientes preparados para a troca entre gerações;
  • Integração ativa com gestores e RH, com foco na escuta, no respeito e na valorização da experiência.

Entre os diferenciais da companhia está também o estímulo à permanência desses profissionais, como ações de bem-estar e respeito à individualidade de cada profissional.

Os interessados poderão se candidatar pelos sites de vagas do Atacadão, Carrefour e Sam's Club, ou diretamente nas lojas, que estarão preparadas para receber currículos presencialmente.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há 50 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e desigualdades (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), inclusão e diversidade (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção ao planeta & biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento). A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de Varejo: Atacadão (atacado, lojas de autosserviço e e-commerce); Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Express (proximidade) e Carrefour.com (e-commerce), além de Postos e Drogarias; Sam's Club (clube de compras e e-commerce), além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Presente em todos os Estados e no Distrito Federal, conta com mais de mil pontos de venda, sendo a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.


Fonte: Grupo Carrefour Brasil

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...