Por meio do ponto cruz, Thais Trisltz transforma referências da cultura pop, do cinema, dos games, da música e até de pinturas renascentistas em composições bordadas | Créditos: Divulgação

A relação entre o digital e o artesanal ganha destaque no POW Festival 2025 com a oficina "Do Pixel Art ao Ponto Cruz", conduzida pela artista têxtil Thais Trisltz. A atividade convida o público a explorar novas formas de criação visual a partir da união entre tecnologia, cor e tradição manual.

Após o sucesso na edição passada do festival, Thais retorna ao evento com uma proposta que une o universo dapixel art, marcada pela precisão geométrica, à técnica clássica do ponto cruz. A oficina propõe uma imersão criativa que transforma referências da cultura pop, do cinema, dos games, da música e até de pinturas renascentistas em composições bordadas, reinterpretando o digital por meio do artesanal. Realizada no sábado, 6 de dezembro, das 10h30 às 13h30, a atividade incentiva os participantes a desenvolverem seus próprios desenhos e transformá-los em bordados autorais, mostrando o bordado como uma forma de expressão contemporânea.

"É sempre muito especial ver o bordado ocupar espaços de inovação como o POW. Muitas vezes ele é visto como algo ultrapassado, mas aqui mostramos o contrário, é uma linguagem viva, que dialoga com o digital e desperta novas formas de expressão", comenta Thais, que atua há mais de dez anos no campo das artes têxteis.

A oficina integra a programação do POW Festival 2025, que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, no espaço A Fábrica, em Ribeirão Preto, com uma agenda repleta de encontros criativos, palestras, performances, intervenções, shows musicais, experiências gastronômicas e uma feira criativa que valoriza arte, tecnologia e inovação. A participação na oficina é gratuita, mediante pré-inscrição* no site powfestival.com.br. O ingresso para o evento também deve ser retirado antecipadamente pelo portal oficial do festival.

*A pré-inscrição no site não garante vaga nas atividades. A participação será por ordem de chegada no dia, sem possibilidade de reserva ou guarda de lugar.

Programe-se

POW FESTIVAL – 3ª edição
Data: 6 e 7 de dezembro de 2025
Local: A Fábrica (Rua Mariana Junqueira, 33)
Ingressos*: powfestival.com.br
Idealização: Instituto SEB
*Entrada gratuita mediante ingresso baixado com antecedência
Realização: Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Brasil Do Lado do Povo Brasileiro
Projeto: "POW Festival - 3ª Edição" é aprovado na Lei de Incentivo à Cultura - Federal: PRONAC 251387

Sobre o POW Festival

Idealizado pelo Instituto SEB e com curadoria da Zupi Live, a mesma empresa responsável pelo Pixel Show, o POW Festival tem como objetivo consolidar Ribeirão Preto como um dos polos criativos mais importantes do país. Para 2025, a meta é ampliar o impacto social, econômico e cultural do evento, fortalecendo parcerias e impulsionando o ecossistema local de inovação e economia criativa unindo arte, tecnologia, interatividade, gastronomia, música e cultura digital em dois dias de experiências intensas.

Fonte: PHIdeias

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...