De outubro a dezembro do último ano o Boticário promoveu um programa de capacitação com cerca de 100 revendedores de todo o Brasil. O projeto buscou oferecer ferramentas e conhecimentos aos revendedores, visando a autonomia para otimizar o posicionamento da marca nas redes sociais e, por meio desses canais, alavancar vendas junto à comunidade do revendedor.

Os participantes foram escolhidos mediante indicação e avaliação de um time especialista. A turma selecionada era diversa em faixa etária, etnia e gênero, garantindo representatividade nos participantes. A ação também contou com a participação de membros de comunidades parceiras da Central Única das Favelas (CUFA), a exemplo de Bianca Bonifácio, moradora de Cajazeiras, em Salvador. Para Bianca, o curso foi repleto de aprendizados e ajudou a aumentar o número das vendas: “consegui abrir meus horizontes e me aprofundar em técnicas para venda direta, principalmente nas redes sociais, que ainda tinha certas dificuldades. Com o curso pude aprender que eu posso tudo, basta ter força de vontade e ação”, comenta a revendedora.

Por meio de lives, produções de conteúdo, desafios digitais, e-books e vídeo aulas, os participantes também puderem receber produtos no estilo “#recebidos”, e aprenderam técnicas de como publicar em suas redes sociais a fim de gerar engajamento e aumentar a audiência. Os vinte participantes mais engajados com o programa, e que também participaram de todas as atividades, tiveram um crescimento médio de engajamento de 247%.

Para Yasmin Monteiro, revendedora de Cuiabá, o projeto foi inovador e pôde apresentar conceitos digitais que ela não conhecia. “Me sinto lisonjeada em ter participado da primeira turma. É ótimo saber que o Boticário está se adaptando cada vez mais ao mundo digital e trazendo inovações e conteúdo para nós revendedores. Foi fantástico”, comenta.

O desenvolvimento digital dos revendedores e aprofundamento das técnicas de venda direta não foram os únicos resultados do programa — a aproximação dos revendedores com a marca também foi notável. Percebe-se, ainda, o quanto o aprendizado fortalece, também, a relação entre o revendedor e os potenciais clientes.

Quanto aos planos futuros, o Boticário pretende continuar com a ação em 2021, ainda sem data definida, mas com a certeza de que as próximas edições contarão com muitas novidades para os participantes.

 #OndeTemAmorTemBeleza

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2020.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

Fonte: Sérgio Nogueira - Conceito Comunic

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...