Em mais um passo do seu processo de transformação digital, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) lança a Carteira Profissional Digital. A entrega torna mais seguro e prático o documento do profissional registrado. A nova versão tem a mesma autenticidade e substitui a carteira física, além de poder ser utilizada como documento de identificação, dependendo das regras do órgão em que for apresentada.

Nas últimas semanas, a Carteira Profissional Digital foi liberada, em fase de testes, para 1% dos profissionais registrados. O documento segue em versão beta, agora para todos os registrados. A ideia é contar sempre com a colaboração dos usuários para que continue em aperfeiçoamento.

"Nosso objetivo é sempre trazer o profissional para o centro de nossas ações. Com a nova Carteira Digital não é diferente. O feedback de todos é fundamental para que a experiência do usuário e os serviços oferecidos sejam cada vez melhores", diz o presidente do Conselho, Engenheiro Vinicius Marchese.

O download da Carteira Digital está disponível pelo aplicativo do Crea-SP.

Confira os passos para emissão do documento. Dúvidas devem ser enviadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

1 - Faça o download ou atualize o aplicativo Crea-SP na Google Play Store (Android) ou na App Store (iOS)

2 - Acesse sua conta com CPF e senha do Creanet

3 - No Menu, clique em Carteira Digital

4 - Ela irá aparecer na sua tela. Toque na parte frontal da carteira para acessar o verso, em que está o QR Code. Por meio dele é possível verificar a autenticidade de sua Carteira Profissional Digital

Melhores Serviços

O lançamento do novo site, em fevereiro, com conteúdo reorganizado (dinâmico, responsivo e funcional), funcionamento em multiplataformas (desktop, tablet e smartphone) e redesenho visual mais convidativo e envolvente, inaugurou essa nova fase do Crea-SP, focada em iniciativas inovadoras capazes de explorar diferentes conexões na busca por soluções efetivas.

Em março, o Conselho reuniu profissionais convidados e colaboradores em um workshop promovido com o intuito de elaborar uma plataforma de serviços que atenda às necessidades dos usuários, melhorando a experiência. A iniciativa parte do conceito de lean startup, que prevê entregas contínuas e assertivas. As próximas fases do projeto são a validação do usuário e a criação de um protótipo. Entre as novidades, estão programadas a implementação de um chatbot e de uma ferramenta de busca.

Investimento em capacitação profissional também é parte dessa mudança. O Conselho vem firmando parcerias com instituições de ensino e entidades de classe para ampliar a oferta de cursos de aperfeiçoamento técnico voltados aos profissionais. Aliado a isso, o Crea-SP otimizou o sistema de fiscalização, principal atribuição do Conselho, modernizando a frota de veículos e contratando novos agentes fiscais.

Sobre o Crea-SP - Instalada há 86 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas.

Fonte: CREA-SP

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...