Os alertas sobre a previsão do tempo para os próximos dias têm levantado a atenção de autoridades e da população. Isso porque, devido a uma massa de ar extremamente quente, todas as regiões do Brasil devem ser atingidas com temperaturas próximas e até acima de 40ºC.
Em São Paulo, os efeitos da passagem da onda de calor já estão surgindo. Na segunda-feira (18/09), o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrou o dia mais quente de 2023 na capital paulista, com 33,3ºC.
Para comentar o assunto, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) disponibiliza à imprensa o conselheiro e meteorologista Carlos Raupp. O profissional pode atender entrevistas, conforme alinhamento com a assessoria de imprensa.
Sobre o Crea-SP - Instalada há 89 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.
Fonte: CDICOM

