A ASICS Sportstyle anuncia o lançamento do GEL-LYTE™ III CM 1.95 - o tênis com o menor número de emissão de CO2 do mercado²: são emitidos apenas 1,95 kg de CO2 por par. Inspirado em um dos tênis mais icônicos da ASICS Sportstyle, a nova versão evolui a silhueta do GEL-LYTE™ III OG para minimizar o impacto no planeta sem comprometer a qualidade e o design. O GEL-LYTE™ III CM 1.95 leva a fusão dos esforços de sustentabilidade da marca japonesa e a estética do design a um passo além.

Uma das principais características do tênis é a espuma de carbono negativo³ na entressola e na palmilha. Devido à nova composição de materiais, esse tênis oferece também propriedades de amortecimento mais suaves para um conforto avançado sob os pés por períodos mais longos.

A parte superior e a malha da palmilha são feitas com materiais reciclados e um poliéster tingido em solução para ajudar a reduzir o impacto geral sobre o planeta. A silhueta do tênis também foi atualizada com uma estrutura mais minimalista de fitas, reduzindo o uso de material e o desperdício e oferecendo, ao mesmo tempo, um ajuste de suporte para as atividades diárias.

Além disso, para respeitar a cadeia sustentável do produto, o tênis foi importado para o Brasil por meio de um navio movido a Bio Fuel. "Este é um marco de sustentabilidade que nos permite reimaginar o futuro do planeta para a próxima geração. O GEL-LYTE™ III CM 1.95 é um tênis que está nos ajudando a dar passos rumo ao plano da ASICS de ter emissões líquidas zero até 2050. Além disso, também é um dos calçados mais atrativos esteticamente e muito confortável para as atividades diárias", comenta Alexandre Fiorati, Presidente e CEO da ASICS América Latina.

O GEL-LYTE™ III CM 1.95 já está sendo vendido nas lojas e e-commerce da ASICS e nas lojas parceiras pelo preço sugerido de R$ 999,99.
 

¹ Com base em um cálculo conduzido pela ASICS e validado pela SGS (Société Générale de Surveillance) do Japão, de acordo com a norma ISO14067 de agosto de 2022

² Com base nos dados disponíveis do setor para o ciclo de vida das emissões de CO₂e em setembro de 2023

³ A nova espuma de carbono negativo incorpora um material feito de um polímero de base biológica derivado parcialmente da cana-de-açúcar, chamado "SEPTON™ BIO-series", fabricado pela Kuraray Co., Ltd.

Sobre a ASICS   

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de "Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)". Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo.

Fonte: Press Pass Comunicação & Marketing

Dragon Ball Super está de volta: novo anime é anunciado adaptando a Saga do Moro

Leia mais...

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...