Na noite de terça-feira, 23 de junho, durante a 138ª Sessão Ordinária, o Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Dr. Luis Pereira, fazendo uso das explicações pessoais, reivindicou à Prefeita Municipal, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, a troca dos toldos e uma aparência melhor ao Mercado Municipal.

Durante sua explanação, o Chefe do Legislativo, mostrou-se indignado com o descaso do Poder Executivo e consequentemente com a atual situação do “Mercadão”.

“É comum que a gente encontre nas ruas, pessoas já entregues e sem nenhuma perspectiva de melhora de vida, na qual são chamadas de andarilhos. Eu quero dizer, que pela pujança da nossa cidade, pelo que Catanduva já representou e pelo Mercado Municipal, que já foi um cartão postal para Catanduva, eu quando olho aquele toldo e toda aquela fachada, eu enxergo como se fosse um andarilho, com as vestes caindo aos pedaços, e isso não pode existir no centro da cidade de Catanduva. Uma obra cujo custo para trocar aqueles toldos, aproveitando a estrutura metálica ali existente, eu falo que não passa de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Nós merecemos, Catanduva merece um tratamento diferenciado. Não podemos deixar que o cartão postal de nossa cidade seja comparado como se fosse um monte de trapos, é um desrespeito com o centro de Catanduva, com as pessoas que ali trabalham. Não podemos nos calar mais, esse dinheiro é o mínimo que se possa investir ali. Eu espero que não passe de 15/20 dias, sem que ali seja modificado. E eu acredito profundamente que a prefeita Marta, atenda nossa solicitação, pois não dá mais para esperar, o “Mercadão” e as pessoas que ali trabalham e frequentam merecem essa melhoria”,  afirma Dr. Luis Pereira.

Irio, que é proprietário de um dos box do Mercado Municipal, há 60 (sessenta) anos, aprova a solicitação do Chefe do Legislativo e afirma que há muitos anos o local precisa de revitalização.

“Meu pai abriu a primeira loja no “Mercadão” em agosto de 1960. E desde então eu com 9 anos comecei a acompanhar meu pai. Com 12 anos, eu comecei a ajudá-lo e aos 22 anos eu abri minha própria loja. Em 1981, eu fiz sociedade com meu pai, e tocávamos a loja. Estou há muito tempo no Mercado Municipal, e percebo que estamos esquecidos aqui. Os toldos estão em farrapos, pisos quebrados. Uma reforma seria viável, pois o povo gosta do mercadão, a região vem bastante aqui, então seria interessante que a prefeitura nos desse um apoio e melhorasse o visual do nosso querido Mercado Municipal”.

Fonte: Beatriz Albuquerque - Assessora de Comunicação Social/Câmara Municipal de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...