O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) repudia veementemente a fala do vereador e presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Marcos Aparecido Ferreira que, durante sessão legislativa ocorrida no último dia 03 de setembro, demonstrou total falta de conhecimento acerca das atribuições e das significativas contribuições que a enfermagem consolida diariamente na assistência e na gestão da Saúde de municípios e estados brasileiros.

Detentor de mandato público é lamentável que o referido vereador desconheça ou ignore a legitimidade e a importância da enfermagem na política de promoção e prevenção da saúde da mulher, tendo a sua atuação preconizada pelo Ministério da Saúde e respaldada em normativos locais, como o Protocolo de Enfermagem na Atenção Integral à Saúde da Mulher, estabelecido pela Secretaria de Saúde de Catanduva.

Ao afirmar que “o secretário de Saúde deveria ser um médico, uma pessoa que conhece a saúde”, o vereador desrespeita o conhecimento científico, o rigor assistencial e a liderança ética desenvolvida pelos profissionais que integram a equipe de enfermagem, a maior classe da saúde brasileira e a única que permanece ao lado dos pacientes 24 horas por dia.

O Coren-SP se solidariza com os profissionais de enfermagem de Catanduva, que desenvolvem uma política de Atenção Primária premiada e reconhecida nacionalmente,  e reitera sua luta por mais valorização e representatividade. O desconhecimento e o preconceito jamais irão nos furtar o orgulho e a missão de sermos ENFERMAGEM.

Fonte: Coren SP

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...