A Câmara de Catanduva, por maioria de votos, 9 a 3, rejeitou o pedido de abertura de nova CEI - Comissão Especial de Inquérito contra o prefeito Padre Osvaldo (PL), na noite desta terça-feira, 10.

Votaram a favor do prefeito os vereadores Bellê (PRD), Gleison Begalli (PRD), Ivan Bernardi (PL), Ivânia Soldati (Republicanos), Luís Pereira (Republicanos), Maurício Riva (PRD) e Nelson Tozo (PRD), que já integram sua coligação, mais Mauricio Gouvea (PT) e Alan Automóveis (PP).

Já os votos a favor da abertura da CEI foram de Cesar Patrick (PRTB), Gordo do Restaurante (PP) e Taise Braz (PT). O presidente da Casa, Marquinhos Ferreira (PT), votaria apenas para o desempate.

A composição de uma comissão de investigação foi proposta à Câmara pelo Ministério Público, dando conta de possível improbidade administrativa cometida por Padre Osvaldo.

Segundo o promotor Yves Atahualpa Pinto, vários requerimentos protocolizados pela empresa Viiv Empreendimentos Imobiliários foram “ignorados e não respondidos” pela prefeitura e pela Saec, o que, segundo ele, poderia caracterizar infração político-administrativa do prefeito.

Fonte: O Regional

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...