Os vereadores David Roger, Manoel Gol de Ouro e Pastor Júlio Zanini estiveram reunidos com os coronéis da reserva da Polícia Militar (PM) Ernesto Puglia Neto e Oswaldo Miranda Filho, ambos de São Paulo.

Em reunião realizada na Câmara de Catanduva, na manhã desta quinta-feira (27), os parlamentares e assessores dos demais vereadores puderam dialogar sobre a possível implantação do modelo de Colégio Cívico Militar em Catanduva.

“O Colégio Cívico Militar oferece uma matéria extra curricular, que não altera a parte pedagógica da instituição de ensino. Queremos transformar a sociedade, tendo como foco os valores e os princípios”, explicou o Coronel PM Ernesto Puglia.

De acordo com David Roger, organizador da reunião, cinco escola estaduais da cidade de Catanduva mostraram interesse e poderão receber esse tipo de modelo. Segundo o vereador, uma consulta pública já foi realizada e a taxa de adesão por parte dos pais passa dos 90%.

Ele explicou que os estudos de viabilidade para implantação do modelo Colégio Cívico Militar no município já se iniciaram. "Tivemos um parecer favorável do Executivo, da Presidência da Câmara e por parte da Promotoria, do Senhor Promotor Dr. Antonio Bandeira Neto. Vamos começar a articulação política e busca de recursos para que tenhamos essa opção de ensino no âmbito municipal", completou David Roger.

 Fonte: Comunicação Social / Texto e foto: Tiago Lotto

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...