Os vereadores David Roger, Manoel Gol de Ouro e Pastor Júlio Zanini estiveram reunidos com os coronéis da reserva da Polícia Militar (PM) Ernesto Puglia Neto e Oswaldo Miranda Filho, ambos de São Paulo.

Em reunião realizada na Câmara de Catanduva, na manhã desta quinta-feira (27), os parlamentares e assessores dos demais vereadores puderam dialogar sobre a possível implantação do modelo de Colégio Cívico Militar em Catanduva.

“O Colégio Cívico Militar oferece uma matéria extra curricular, que não altera a parte pedagógica da instituição de ensino. Queremos transformar a sociedade, tendo como foco os valores e os princípios”, explicou o Coronel PM Ernesto Puglia.

De acordo com David Roger, organizador da reunião, cinco escola estaduais da cidade de Catanduva mostraram interesse e poderão receber esse tipo de modelo. Segundo o vereador, uma consulta pública já foi realizada e a taxa de adesão por parte dos pais passa dos 90%.

Ele explicou que os estudos de viabilidade para implantação do modelo Colégio Cívico Militar no município já se iniciaram. "Tivemos um parecer favorável do Executivo, da Presidência da Câmara e por parte da Promotoria, do Senhor Promotor Dr. Antonio Bandeira Neto. Vamos começar a articulação política e busca de recursos para que tenhamos essa opção de ensino no âmbito municipal", completou David Roger.

 Fonte: Comunicação Social / Texto e foto: Tiago Lotto

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...