A Câmara de Catanduva divulgou a agenda de sua próxima Sessão Ordinária, que acontece terça-feira, dia 1º de abril, a partir das 17h30. A Ordem do Dia conta com quatro documentos, sendo três projetos de lei e um projeto de lei complementar.

O Projeto de Lei 6/2025, de autoria do Prefeito Municipal, dá nova redação aos artigos 1º e 2º da Lei 3.418, de 11 de setembro de 1998, que Institui no Município de Catanduva a realização de Feiras de Artesanato e Artes Plásticas e dá outras providências.

O projeto visa atualizar os nomes das diretorias e dos departamentos da Prefeitura Municipal, permitindo o Poder Executivo designar o órgão responsável pela realização das feiras na cidade de acordo com critérios de conveniência e oportunidade. A alteração na lei municipal permite mais flexibilidade dos períodos de realização das feiras, visando adequar as agendas com os demais eventos anuais de Catanduva e ao seu Calendário Oficial.

O segundo item da Ordem do Dia é o Projeto de Lei número 7/2025, de autoria do vereador Gleison Begalli. O projeto instituiu no Calendário Oficial de Eventos de Catanduva a Festa do Padroeiro do Município e dá outras providências.

Segundo o projeto do vereador Gleison, a Quermesse de São Domingos de Gusmão, chamada carinhosamente de Quermesse de São Domingos, é um evento tradicional na cidade e deverá ser realizada anualmente na semana de 8 de agosto (Dia de São Domingos de Gusmão), passando a fazer parte da agenda anual do Calendário Oficial de Eventos do Município de Catanduva.

“A quermesse é um evento cultural, religioso e histórico para Catanduva. São Domingos representa um símbolo de fé e devoção por parte dos munícipes, sendo amplamente reverenciado por meio de festividades, eventos religiosos e ações sociais que fortalecem o senso de identidade e pertencimento da população”, destaca o parlamentar.

Na sequência será deliberado o Projeto de Lei 10/2025, de autoria do Prefeito Municipal, que dá nova redação ao parágrafo 3º, do artigo 9º, da Lei número 5.835, de 13 de março de 2017, que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais no âmbito do município de Catanduva e dá outras providências.

O projeto do Executivo faz adequação na lei municipal referente a Comissão de Avaliação da execução do Contrato de Gestão das organizações sociais. O novo texto pede três representantes da Secretaria Municipal de Saúde, dois representantes do Conselho Municipal de Saúde e um representante da Secretaria Municipal de Finanças, retirando o representante da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, já que sua participação na comissão transmuta suas atribuições e competências, sendo necessário adequação no texto da lei.

O último item na Ordem do Dia é o Projeto de Lei Complementar número 6/2025, de autoria do Prefeito Municipal, que dispõe sobre a organização e reestruturação administrativa da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva – SAEC, sobre a criação e extinção de cargos efetivos e comissionados, e dá outras providências.

O projeto visa a criação de seis cargos, objetivando a melhoria dos planejamentos, aumento de produtividade, racionalização, introdução de inovações, melhorando sua estrutura administrativa.

Após a Ordem do Dia, a sessão prevê o momento de Explicações Pessoais dos parlamentares.

As reuniões da Câmara de Catanduva são transmitidas ao vivo pela internet. Basta acessar o site (catanduva.sp.leg.br) e clicar no link TV Câmara.

NO SITE – A íntegra dos projetos que estão na Ordem do Dia estão disponíveis no site da Câmara de Catanduva (ao lado esquerdo, basta acessar o link Ordem do Dia).

Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL / Tiago Lotto

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...